A Adidas revelou sua mais nova adição à sua linha de calçados veganos. O tênis Stan Smith feito com couro de cogumelo, em colaboração com a marca Mylo.

Este será o primeiro calçado da empresa a ser feito em couro cogumelo e marca o início do futuro da moda.

Mylo

Mylo é um material criado a partir das raízes subterrâneas dos cogumelos (micélio), que tem a aparência e o toque do couro tradicional de origem animal. É tão macio e flexível, mas uma alternativa muito mais renovável.

Ao contrário do couro bovino, o micélio é regenerativo e pode ser cultivado em apenas duas semanas, o que é um processo rápido e pode ser feito em uma técnica vertical para rendimento máximo.

O novo Stan Smith à base de cogumelo inclui acabamento em Mylo externo, 3 listras perfuradas, sobreposição de aba e marca premium, enquanto a sola intermediária do sapato é feita de borracha natural.

Stan Smith Mylo é uma colaboração com a futurista empresa de biotecnologia Bolt Threads e, junto com a Adidas, eles estão trabalhando para criar alternativas mais sustentáveis ​​para a moda rápida.

Novos olhares para o couro de cogumelo

Em uma declaração à imprensa, Amy Jones Vaterlaus, Chefe Global de Futuro da Adidas explicou:

“A introdução de Mylo como um novo material é um grande passo em nossa ambição ousada de ajudar a eliminar o desperdício de plástico. Como planeta, devemos aprender a trabalhar com a natureza e não contra ela, e colocar todos os nossos esforços para encontrar soluções inovadoras que sejam criadas de forma responsável com recursos que se renovam em um ritmo sustentável. Projetado em sinergia com os ecossistemas da Terra. E como marca, continuamos a explorar as possibilidades de inovação de materiais.”

Inovação em sintonia com a natureza

Jamie Bainbridge, VP de Produto da Bolt Threads adicionou:

“Ao criar o icônico Stan Smith com uma parte superior de material Mylo, a Adidas está demonstrando o potencial de longo alcance deste material inovador. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Adidas no tipo de parceria de desenvolvimento que torna a inovação uma realidade. A Mylo tem a força e o desempenho de hoje, graças à orientação e ao profundo conhecimento técnico da equipe da Adidas na fabricação de calçados incríveis.”

Ainda não foi divulgado quando o novo Stan Smith de couro de cogumelo Mylo estará à venda.

Enquanto isso, veja este lançamento da Reebok.



por Nadia Ferreira Gonçalves em 16 de abril