A Adidas anunciou o lançamento do calçado vegano EQT 93 “Plant and Grow”!

O lançamento utiliza materiais veganos para promover um estilo de vida sustentável. A sola de borracha salpicada representa o solo e o calcanhar possui o emblema “Plantar e Crescer”. Essa silhueta é ideal para atividades ao ar livre. O novo modelo está disponível nas cores verde, marrom e amarelo.

Calçado vegano

Neste modelo, os elementos veganos são discretos para realçar os recursos técnicos do EQT 93 SNDL. Destacam-se um sistema de fixação de tiras na parte superior, a marca EQT na lateral, pára-choques sintéticos para proteção nos pés, assim como uma unidade de sola Torsion resistente para conforto e suporte aprimorados.

Com uma construção ágil e aberta, este modelo apresenta um sistema de fixação de cinta para maior praticidade. Além disso, a unidade de sola Torsion oferece suporte adicional.

O calçado está a venda por £ 85, ou £ 62,05 para membros do adiClub. Além disso, o modelo pode ser comprado online.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

A Adidas já lançou anteriormente sapatos feitos com couro de cogumelo, juntamente com chuteiras de futebol veganas co-projetadas por Stella McCartney. Em 2021, a marca colaborou com o produtor de couro de cacto DESSERTO para lançar luvas de boxe vegan.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Couro de tomate? Conheça a alternativa da Bioleather

Trocas fáceis e ecológicas para você fazer no dia a dia

6 marcas de cosméticos veganos de alta performance

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Adidas

Por Ana Cristina Gomes em 23 de maio