A Oatly Group AB (Nasdaq: OTLY), considerada a “maior empresa de bebidas de aveia do mundo”, conhecida por suas campanhas de marketing inteligentes, anunciou uma nova parceria nos EUA com a Insomnia Cookies.

Presentes em mais de 250 locais na América do Norte, os leites da Oatly agora estão disponíveis ao lado da variedade de cookies quentes, sobremesas e sorvetes exclusivos da Insomnia Cookies.

A alta das ações após o anúncio

Após um declínio constante desde meados de 2021, as ações da Oatly dispararam mais de 30% após o anúncio da nova parceria e desde então se estabilizaram.

A empresa está migrando para uma “estratégia de cadeia de suprimentos leve em ativos” para impulsionar a lucratividade e afirmou estar a caminho de lucrar este ano. Parte dessa estratégia inclui a transferência de gestão de plantas e fabricação para entidades como a Ya YA nos EUA. Ao mesmo tempo, a Oatly cancelou planos de construção de plantas, visando aprimorar o foco operacional, reduzir a complexidade e minimizar os gastos de capital.

A Insomnia Cookies, uma confeitaria noturna em rápida expansão, opera em mais de 245 locais nos EUA. Mike Messersmith, presidente da Oatly América do Norte, enfatizou a sintonia da nova parceria, afirmando: “Entre as combinações alimentares mais clássicas está o leite e os cookies. A Insomnia Cookies construiu uma marca e reputação incríveis ao fornecer cookies fantásticos sempre que as pessoas estão com vontade, e sabemos que nossos leites de aveia Oatly serão um complemento perfeito para qualquer pedido. Estamos muito felizes em continuar expandindo nossa presença no setor de serviços de alimentação nos EUA com um parceiro tão doce.”

Ano movimentado para a Oatly

Em um ano agitado, a Oatly nomeou um novo CEO, lançou diversos produtos e iniciativas de serviços de alimentação, incluindo sorvete soft-serve em lounges da Deutsche Bahn na Alemanha e para serviços de alimentação no Reino Unido, além de abrir uma loja temporária de sorvete soft-serve em Amsterdã. A empresa introduziu cream cheese no estilo da Filadélfia nos EUA, expandiu sua linha de bebidas de aveia no Reino Unido e iniciou vendas de produtos na Amazon na Europa.

Tom Carusona, diretor de marketing da Insomnia Cookies, concluiu: “A Oatly é a pioneira do leite de aveia e abriu caminho para a revolução do leite à base de plantas. Estamos empolgados em oferecer essa nova opção aos nossos clientes, que cada vez mais buscam ótimas alternativas não lácteas que sejam melhores para o planeta. Em parceria com nossos cookies quentes e deliciosos, é uma escolha óbvia.”

Leia também:

Dreamfarm busca a mozzarella vegana perfeita

Empresa de resíduos vegetais capta £ 20 milhões

Marca de chocolate livre de cacau WNWN lança globalmente para atacado e serviço de alimentação

Por Vitor Di Renzo em 18 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores