A marca britânica de snacks, Walkers, lançou uma nova linha de chips veganos para o Veganuary. Chamada de Incrível! Vegano, a linha apresenta três sabores – Queijo Grelhado, Costelinha de Porco ao BBQ e Bife Grelhado.

Este é o primeiro lançamento da marca com produtos comercializados como veganos, embora muitos de seus sabores – como Sal & Vinagre, Coquetel de Camarão e Frango Assado – sejam “acidentalmente veganos”. A nova linha é de edição limitada, então não está claro por quanto tempo os produtos estarão disponíveis.

O lançamento ocorre depois que a Walkers descontinuou seis de seus sabores convencionais – Mistura de Queijos, Quavers de Sal e Vinagre, Walkers Max Flamin’ Hot, bolachas orientais de Costela de Porco ao estilo de Pequim, Molho Worcestershire e Sensações de Hortelã e Carneiro – no final do ano passado.

Snacks salgados veganos

Embora muitos snacks salgados já sejam livres de produtos de origem animal, houve um aumento de produtos direcionados ao mercado vegano nos últimos anos, com alguns emulando sabores que tradicionalmente podem conter carne ou queijo. A CRAVE encontrou sucesso com seus Smokey Bacon Streakers, Pickled Onion Noughties e Hot & Spicy Hot Dawgs, enquanto a HIPPEAS oferece sabores como Take it Cheesy e Smoky Bacon.

“A linha de chips Incrível! Vegano da Walkers – nosso último lançamento – sinaliza nosso compromisso em continuar oferecendo escolhas aos consumidores”, disse Rachael Smith, Gerente Sênior de Marketing da Walkers. “Sempre buscamos garantir que os compradores não precisem comprometer o sabor ao fazer uma escolha alimentar. Você honestamente não acreditará que são veganos!”

A nova linha já está disponível em todo o Reino Unido.

Leia também:

The Body Shop torna-se a primeira marca global de beleza 100% vegana certificada pela The Vegan Society

Dietas à base de vegetais: ar limpo e vidas salvas, revela estudo

Tendências e tecnologias no mercado de couro vegano de base biológica (2024-2034)

Por Vitor Di Renzo em 4 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores