A rede de supermercados Albert Heijn está incentivando os clientes a experimentarem um Natal plant-based com uma versão especial de sua revista, Allerhande.

O suplemento de 24 páginas está incluso na edição regular de Natal da Allerhande, oferecendo uma ampla gama de receitas plant-based para a temporada festiva. Inclui diversos pratos para cada curso, como torta de beterraba, jantar assado vegano e mousse de chocolate. Algumas das receitas foram contribuídas por figuras conhecidas, como a influenciadora do Instagram Judith van Willigen, a atriz e diretora Sanne Vogel e o ilustrador Enzo Pérès-Labourdette.

A revista também sugere como a seleção de alternativas de carne e laticínios da Albert Heijn pode ser usada para criar pratos natalinos. A rede de supermercados lançou sua nova linha própria plant-based, AH Terra, em setembro; com 200 produtos, a Albert Heijn afirma que a linha é a maior do tipo nos Países Baixos.

“Futuro mais saudável”

Na Europa continental, os supermercados estão trabalhando cada vez mais para facilitar a escolha de produtos plant-based pelos consumidores. Nos últimos meses, várias redes – como BILLA, Lidl, Kaufland e o concorrente da Albert Heijn, Jumbo – reduziram os preços de alimentos plant-based para atingir a paridade com produtos de origem animal.

Embora ainda não esteja claro se a Albert Heijn adotará essa estratégia, a varejista já afirmou anteriormente que está comprometida com alimentos plant-based. No ano passado, a Albert Heijn disse que estaria focada em produtos à base de plantas como padrão, com o objetivo de tornar 60% das proteínas consumidas à base de plantas até 2030.

“Para um futuro mais saudável, para as pessoas e o planeta, é necessário consumir mais proteínas vegetais. Por isso, considero tão importante que nós, da Albert Heijn, façamos nossa parte nisso e ajudemos nossos clientes a adotarem uma dieta mais à base de plantas”, disse Marit van Egmond, CEO da Albert Heijn.

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