A marca britânica de alimentos plant-based para pets, THE PACK, anunciou um crescimento de 41% no primeiro semestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior. A empresa também superou a marca de 200 clientes inscritos em pedidos regulares via modelo D2C (direto ao consumidor).
Atualmente, a THE PACK está em busca de captar £100.000 por meio de uma campanha de financiamento coletivo, com o objetivo de expandir ainda mais suas operações. A marca destaca que o mercado de rações veganas para pets está crescendo rapidamente em nível global, o que indica uma forte demanda por seus produtos.
Um relatório da Sociedade Vegana, publicado em 2022, mostrou que muitos britânicos demonstram interesse em comprar alimentos plant-based para seus animais, uma tendência que não se limita apenas a donos de pets vegetarianos ou veganos. Segundo a THE PACK, esse crescente interesse pode ser impulsionado por preocupações ambientais e com o bem-estar animal.
A empresa também aponta que pesquisas recentes têm mostrado os benefícios à saúde de dietas plant-based para cães e gatos, o que tem convencido alguns donos de pets a mudar a alimentação de seus animais. Além disso, a Associação Britânica de Veterinária recentemente revisou sua posição sobre dietas sem carne para cães, afirmando que “é possível alimentar cães com uma dieta plant-based”.
“Aumento notável no interesse”
A campanha de financiamento coletivo da THE PACK foi lançada em junho, logo após seus produtos começarem a ser vendidos na rede de supermercados Planet Organic, em Londres. Investidores podem participar da campanha até 4 de outubro.
Os primeiros produtos da marca, uma linha de alimentos úmidos para cães, foram lançados em 2021. No ano passado, a empresa introduziu um alimento seco para cães, feito com ingredientes como manteiga de amendoim e batata-doce. Em novembro de 2023, a THE PACK recebeu a certificação B Corp, tornando-se a primeira marca de alimentos para pets totalmente plant-based na Europa a conquistar essa certificação.
“Temos observado um aumento notável no interesse de donos de pets que buscam alternativas sustentáveis e nutritivas às rações tradicionais à base de carne”, afirmou Damien Clarkson, cofundador e CEO da THE PACK. “Cada vez mais vemos clientes nos procurando por diferentes razões: alguns têm cães com alergias ou que precisam de uma dieta mais leve e de fácil digestão, como a que oferecemos na THE PACK.”
Confira a matéria publicada na vegconomist.
Leia também:
PAN Sweden e Lantmännen recebem €3,54 milhões do governo sueco
Solo Snacks expande portfólio com puffs saudáveis
Bioeconomia: recursos biológicos renováveis e a economia sustentável