A marca britânica de iogurte de coco, The Coconut Collab, ampliou sua linha de produtos com um novo iogurte proteico plant-based, contendo 10g de proteína por porção.
Este iogurte de coco é fermentado com culturas vivas para promover a saúde intestinal e contém proteínas naturais de soja e amêndoa, oferecendo todos os nove aminoácidos essenciais. Além disso, é sem glúten, baixo em açúcar e feito com cocos cultivados de forma ética. A marca garante que todos os cocos usados em seus produtos são aproveitados integralmente na cadeia de produção, evitando desperdícios.
A The Coconut Collab também lançou recentemente o que é considerado o primeiro iogurte com granola plant-based para consumo rápido no Reino Unido. O produto combina o iogurte de coco da marca com clusters de granola, proporcionando uma solução vegana e sem laticínios para o café da manhã.
“A The Coconut Collab é uma das marcas de iogurte plant-based que mais cresce, com a qualidade e o sabor de nossos produtos sendo comprovados repetidamente e unanimemente amados por nossos clientes”, disse o fundador James Averdieck, que também fundou a marca de sobremesas Gü. “Nossa posição como a principal marca de iogurte de coco plant-based do Reino Unido foi impulsionada pelo sucesso comprovado da nossa linha existente de iogurtes de coco, que inclui variedades naturais e com sabor, além do nosso Gut Health Plain Yog. Portanto, estamos extremamente empolgados em oferecer aos nossos clientes uma maneira simples de aumentar a ingestão diária de proteínas, sem comprometer o sabor delicioso e a qualidade do produto que eles sabem que a The Coconut Collab sempre entrega.”
O iogurte proteico já está disponível nas lojas Tesco e Ocado, enquanto o iogurte com granola pode ser encontrado nas lojas WH Smith em todo o Reino Unido.
Crescimento de dois dígitos
No início do ano, a The Coconut Collab anunciou que havia captado £1,5 milhão em rodada série B, que seria usado para a transição de startup para uma fase de expansão, estabelecendo uma presença mais mainstream no Reino Unido e na Europa. Na ocasião, a empresa revelou que estava registrando um crescimento anual de dois dígitos, incluindo um crescimento de 15% em 2023.
Em novembro passado, a The Coconut Collab expandiu sua linha de iogurtes, cremes e pudins sem laticínios com uma nova alternativa de leite plant-based. O leite de coco estilo barista foi descrito como tendo “aparência, sabor e comportamento semelhantes aos dos seus equivalentes lácteos”.
“A The Coconut Collab surge de uma visão de aproveitar o incrível poder do coco para criar alimentos e bebidas deliciosos e de alta qualidade que façam as pessoas se sentirem bem”, disse Anna Dominey, Diretora Geral da The Coconut Collaborative, em entrevista ao vegconomist em dezembro passado. “Ao longo da última década, temos visto mais e mais consumidores buscando reduzir ou eliminar laticínios de sua dieta, mas sem comprometer o sabor. Nossos produtos à base de coco oferecem a textura rica e indulgente que os consumidores desejam, ao mesmo tempo em que são naturalmente baixos em açúcar.”
Confira a matéria publicada na vegconomist.
Leia também:
Inditex, dona da Zara, investe em algodão cultivado pela GALY
Ripple Foods lança novos shakes de proteína para crianças
Búfalas de Brotas estão há 4 meses no Santuário Vale da Rainha e precisam da nossa ajuda!
Compartilhe: