Quer conhecer um produto à base de plantas para as festas de fim de ano?

A The New, foodtech brasileira que produz carnes à base de plantas, chegou com mais novidades para os consumidores! Desenvolveu a linha “The New Classic”, que visa replicar pratos tradicionais brasileiros em versões plant-based. 

Nova linha tem produto à base de plantas para festas de fim de ano

O primeiro lançamento dessa linha é um produto à base de plantas para as festas de fim de ano em uma edição limitada, com o objetivo de abranger o público vegetariano e vegano que se sentem de fora das ceias e comemorações. 

O nome do alimento é “The New Classic New Year”, é uma receita de lentilha com The New Meat Burger, cenoura e batata, que será vendido unicamente em pontos selecionados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Aracaju, até o final de dezembro. 

Bruno Fonseca, vegano e fundador da marca, destacou: “Os veganos sentem muita dificuldade de estarem presentes nas ceias de fim de ano devido à falta de receitas sem ingredientes de origem animal”. 

A escolha pelo ingrediente se deu porque a lentilha tem uma simbologia de prosperidade e fartura, sendo utilizada como forma de simpatia nas noites de réveillon para atrair dinheiro, saúde e abundância ao longo do próximo ano. 

A The New escreveu nas redes sociais: “Para gente isso não é apenas um prato de lentilha. Para gente essa é uma oportunidade de se sentar a mesa e comer junto com todo mundo sem preocupações. É não ter que ficar perguntando para sua tia como que ela fez o caldo. É tradição de um jeito novo”, demonstrando como o prato pode ajudar a incluir as pessoas nessa época tão especial que é o final de ano. 

O produto vem congelado, podendo ser preparado no microondas de forma prática, além de servir até três pessoas. A cada bandeja comprada, a The New também doará uma unidade para uma ONG que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Vale dizer que a empresa também está planejando lançar mais quatro produtos da linha The New Classic para o ano que vêm. 

Sobre a The New 

A empresa foi fundada em setembro de 2019, a marca conta com produtos em 3 famílias: peixe, frango e carne à base de plantas e está presente nas principais lojas varejistas do Brasil. 

A foodtech foi criada por Bruno Fonseca, engenheiro mecânico, triatleta e vegano há 9 anos. Recentemente, foi inaugurada uma fábrica com mais de 2 mil metros quadrados no bairro da Lapa, com essa nova estrutura fabril, a foodtech ampliou sua capacidade de produção em 15 vezes e planeja crescer a sua receita em 500% para 2022. 

Também passou por um rebranding em setembro de 2021 (anteriormente, se chamava The New Butchers), e em menos de seis meses lançou dois novos produtos para o varejo e uma linha de marmitas congeladas em parceria com a Pronto Light (já falamos sobre essa parceria e as opções de pratos por aqui). 

A marca também tem presença no food service. Além disso, participou no festival Burger Fest em parceria com o Vegans 2 Go, apresentando o único lanche vegano do evento. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Fim de Ano Vegano

Chocolate vegano: conheça 6 marcas nacionais

15 ideias para presentes veganos

*Imagem: Reprodução The New / via Instagram @thenew.foods

Por Amanda Stucchi em 1 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores