O ano de 2020 parece ter mesmo acelerado uma série de mudanças e as tendências têm se confirmado. A novidade agora fica por conta do primeiro curso sobre o mercado plant based, que será lançado no Brasil, já no próximo mês de outubro.

Em princípio, o curso “Descomplicando o Mercado da Alimentação Plant Based”, dará as boas-vindas na plataforma de ensino online Descomplicando.

Idealizado pela equipe da AGN Consultoria e Negócios, o curso é o primeiro com este tema no Brasil. Atenderá a um público sedento por conhecimento sobre este mercado, principalmente, aqueles que querem empreender, mas precisam de apoio para tirar suas ideias do papel e torná-las realidade. 

“A equipe da AGN está trabalhando com dedicação exclusiva neste projeto para que o lançamento ocorra na data prevista”. É o que informa o sócio e instrutor do curso, Alberto Gonçalves Neto (especialista do mercado plant based), para o Vegan Business.

Estrutura

Com curadoria da Descomplicando, a estrutura do curso segue a mesma diretriz de todos os outros que serão oferecidos pela plataforma de ensino online. Metodologia de microlearning, comunicação moderna, aulas com didática leve em um ambiente descolado e agradável, com foco na geração millennials.

Do mesmo modo, o plano de ensino apresenta aulas que vão desde o início da mudança do hábito alimentar e suas consequências para as indústrias, o mercado nacional e global, os produtos e as tendências, até o marketing e as oportunidades, abordando ainda como devem ser realizadas. 

Alberto é administrador e consultor de empresas, professor universitário e de pós-graduação há 20 anos, fundador da AGN Consultoria, empresa especializada no mercado plant based.

Ademais, traz em sua bagagem experiências como mentor da aceleradora Merkaz, disseminador da aceleradora Inovativa Brasil, co-curador para Vertical FoodTech do SPTW 2019 para vertical FoodTech. Em 2019 e 2020 realizou diversos eventos (meetups) no segmento plant based.

Mentoria

Uma novidade é que, caso o interessado queira um plus, pode adquirir não só o curso, mas também a mentoria, que acontecerá no formato online ao vivo. Ao todo serão 4 sessões de 1:15h, sendo uma por semana, explica o outro sócio da AGN Consultoria, Luiz Felippe Ribeiro Gonçalves.

Outro ponto citado por Felippe é o baixo custo do curso, “o propósito é disseminar a alimentação plant based; e não seria coerente lançarmos um produto com custo elevado. Além disso, o pagamento, poderá ser dividido em até 10 vezes pelo cartão de crédito”.

Agenda

Para o lançamento, a equipe está organizando lives, com temas relevantes, que serão realizadas pelo Instagram da Descomplicando.

Os convidados são especialistas do mercado plant based e o bate papo descontraído terá duração de até 40 minutos. O objetivo é tornar o aprendizado mais leve, com uma comunicação moderna e acessível, já que o foco é a geração millennials.

A primeira live acontecerá no dia 15 de setembro, com o casal Fábio e Dani Zukerman. Terá como tema “Plantando a semente para a mudança.

Entre os confirmados para as próximas lives, estão: Alexandre Stephan da SP ventures, fundo de investimento; Guilherme Sayegh fundador da Startup Gerônimo; Maria Eduarda Gerente de certificação da SVB; Gustavo Guadagnini, diretor da The Good Food Institute e Nádia Gonçalves, do Vegan Business.

Fique de olho que as novidades não param!

Assine a Vegan Business newsletter e receba novidades no seu e-mail.



por Nadia Ferreira Gonçalves em 11 de setembro