Planet Based Foods, empresa de alimentos sustentáveis, firmou uma nova parceria de fabricação com a Cedarlane Natural Foods, para produção de carne à base de cânhamo.

Espera-se que a nova parceria reforce a capacidade de fabricação da Planet Based à medida que expande sua linha à base de cânhamo.

De acordo com a Planet Based, trabalhar com a Cedarlane criará oportunidades sinérgicas para ambas as empresas.

Expansão da linha de produtos

A fabricação da Cedarlane permitirá que a Planet Based expanda sua linha de alimentos saudáveis e fáceis de preparar.

A Planet espera que sua produção de taquitos cresça até 25 milhões de unidades anualmente. As embalagens da Cedarlane garantirão que os produtos cheguem aos mercados de maneira mais eficiente.

Além disso, o chef executivo e vice-presidente da Cedarlane, Eric Kopelow, está criando receitas exclusivas usando os produtos da Planet Based.

Proteína de cânhamo em expansão

A Cedarlane está há 28 anos e possui uma linha de produtos congelados e frescos, incluindo pratos vegetarianos, focaccia, burritos e wraps.

A Planet Based Foods estreou produtos de carne à base de cânhamo “primeiros do gênero” em fevereiro de 2022 e fez parceria com o distribuidor natural KeHe. Além disso, a empresa está listada na Bolsa de Valores do Canadá, bem como no mercado de ações OTCQB, com sede nos EUA, sob o símbolo “PBFFF”.

De acordo com a presidente da Planet Based Foods, Braelyn Davis: “Valorizamos as marcas com as quais podemos crescer e estamos muito empolgados com o potencial de economia de escala que essa parceria tem na produção de nossas principais proteínas e para saturar ainda mais o mercado com nosso IP Superfood.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Dia Mundial do Veganismo: Entenda mais sobre esse estilo de vida!

NotCo anuncia parceria com Splash Bebidas Urbanas

Câmara Municipal de LA apoia o Tratado Plant-based para combater a crise climática

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Planet Based

Por Ana Cristina Gomes em 2 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores