Quer acompanhar perfis veganos e sustentáveis?

O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas no Brasil, estando na quarta posição com 110 milhões de usuários, segundo o relatório da We Are Social e da Hootsuite. Adicionado a essa informação, uma estatística do começo de 2021 também revelou que os brasileiros ficam 3 horas e 42 minutos por dia nas redes sociais de forma geral.

Apesar de defendermos um equilíbrio entre a vida on-line e off-line — algo extremamente importante — por que não aproveitar um pouco desse tempo para aprender coisas novas e se inspirar? É possível seguir perfis que se identifica, tornando esse momento mais informativo.

10 perfis veganos e sustentáveis no Instagram

Os perfis veganos e sustentáveis trazem dicas de beleza, receitas de pratos, modos de reduzir nossa quantidade de lixo, entre outros assuntos.

1# Monalisa Nunes 

A Monalisa Nunes é uma médica dermatologista.

É CEO da Clínica Derma Vegan, um espaço multiprofissional especializado em pacientes veganos, vegetarianos e naturalistas, localizado na cidade de São Paulo. Além disso, possui um canal no YouTube com mais de 500 mil inscritos.

Os conteúdos do Instagram abordam diversos temas: dicas de skincare, maquiagem, tratamentos estéticos, entre outros.

2# Nátaly Neri 

A Natály Neri é cientista social e criadora de conteúdo, cujo canal no YouTube possui mais de 700 mil inscritos. No momento, está cursando uma pós em sustentabilidade.

No Instagram fala sobre veganismo, vida consciente, moda, representatividade, dicas de beleza e muito mais!

3# Nyle Ferrari

Nyle Ferrari é uma jornalista de beleza vegana, em seu perfil no Instagram aborda a temática com base na ciência e na sustentabilidade.

Aqui você pode encontrar os motivos para usar filtro solar natural, conhecer 15 protetores solares ecológicos, entender quais ingredientes cosméticos podem prejudicar sua saúde e explorar mais esse universo.

4# Menos 1 Lixo

É essencial reduzirmos nosso lixo para termos uma vida mais sustentável.

O Menos 1 Lixo é um movimento que busca empoderar os indivíduos para transformar o mundo com pequenos gestos. Foi idealizado pela Fe Cortez, ativista ambiental, empreendedora e palestrante, após ter assistido o documentário Trashed: para onde vai nosso lixo.

Aqui você pode encontrar histórias inspiradoras: um adolescente que criou uma moto de madeira com energia solar, empreendedoras que desenvolveram um tijolo resistente feito de areia e plástico reciclado, entender mais a respeito da reciclagem e encontrar assuntos veganos.

5# Renata Kalil 

Renata Kalil é vegana, jornalista, colunista da Vogue e fundadora da Reset Beauty, que faz uma curadoria de beleza livre de crueldade animal e consumo consciente.

Em seu perfil pessoal aborda produtos veganos e sem crueldade animal, dá dicas de autocuidado, compartilhou um dia de escolhas 100% veganas no deserto da Califórnia e mostrou o desafio julho sem plástico, entre outros conteúdos interessantes.

6# Uma Vida Sem Lixo

A Cristal Muniz é fundadora do portal Uma vida Sem Lixo.

No perfil do Instagram desse projeto existem dicas como: trocar a esponja de plástico por bucha vegetal, como fazer o shampoo em barra durar mais, itens essenciais para ter em casa e seus usos, entre outras informações educativas.

7# Comendo mato

O perfil Comendo Mato, administrado pela técnica em nutrição Aline Lira, é recheado de receitas veganas e dicas de culinária.

Tem polenta cremosa de fubá com ragu, preparo de cogumelo paris, massa de quiche sem glúten, batata com alho torrado, entre outras.

8# Veganismo Simples

A Lisandra Seberino compartilha dicas e receitas veganas com seus seguidores. Tem pratos para diversos gostos: arroz temperado, pastinha de grão-de-bico com salsinha e alho, sobremesa de batata-doce com cacau, bolachinhas integrais salgadas, entre outras opções.

9# Veggie Gabis

A Gabi Major atua com relações-públicas e mantém o perfil Veggie Gabis, lá ensina a fazer receitas veganas, fala sobre veganismo, mostra um pouco do seu dia a dia e também compartilha sua paixão por crossfit.

Você pode aprender a fazer um nhoque de mandioquinha, chutney de tomate, salada de lentilha, almôndegas e muito mais.

10# Vivendo de alface

Bruna Campos mostra uma alimentação simples e variada sem ingredientes de origem animal.

Tem receita de curry de lentilha, pastinha para passar no pão, macarrão com queijo vegano e mais delícias.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

6 empreendedores veganos para você seguir no Instagram

10 veganos brasileiros mais seguidos no Instagram

10 veganos brasileiros com mais inscritos no Youtube

*Imagem de capa: Pexels

Por Amanda Stucchi em 30 de dezembro