A Garden Gourmet, pertencente à Nestlé, anunciou que é uma apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, que serão sediados em Paris.

A empresa ajudará a alcançar a meta estabelecida pelos Jogos de dobrar a quantidade de alimentos plant-based oferecidos para reduzir pela metade as emissões de carbono. Os produtos da Garden Gourmet estarão disponíveis em vários locais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e serão servidos para atletas, voluntários, funcionários, espectadores e mídia.

Os produtos da Garden Gourmet incluem hambúrgueres, salsichas, filés e muito mais à base de plantas. A empresa lançou foie gras vegano em edição limitada no ano passado e recentemente introduziu alternativas para filés, palitos e nuggets de peixe.

“Sabor moderno da França”

Espera-se que a colaboração entre a Garden Gourmet e os Jogos Olímpicos incentive a transição para dietas mais sustentáveis, enquanto apresenta o “sabor moderno da França”. O evento também terá um foco em produtos produzidos localmente e sazonais, sendo que 80% dos alimentos servidos terão origem no país. A proporção de vegetais nas refeições será aumentada para promover tanto uma melhor saúde quanto sustentabilidade, e cada refeição terá um orçamento de carbono de 1 kg.

Nos estabelecimentos de alimentos e bebidas voltados para espectadores, pelo menos 60% dos alimentos oferecidos serão livres de carne. Informações ambientais sobre os alimentos também estarão expostas, juntamente com iniciativas para direcionar os visitantes para opções plant-based em alguns locais. Além disso, os Jogos trabalharão para recuperar resíduos de alimentos e reduzir pela metade a quantidade de plásticos de uso único associados ao consumo de alimentos.

“A culinária francesa é rica, diversificada e apoiada por um grande número de colaboradores que desejam contribuir para os Jogos”, disse Tony Estanguet, Presidente do Paris 2024. “Para definir nossa Visão Alimentar, queríamos envolver todos que tornam a culinária francesa viva em todo o país; quase 120 organizações e especialistas nos ajudaram a definir o que queremos servir. Mais alimentos plant-based, mais locais, mais sustentáveis e tão deliciosos quanto: nossa ambição é aproveitar a criatividade da culinária francesa para impulsionar a transição alimentar. Agradecemos a todos que nos ajudaram no projeto e que nos permitirão tornar nossas ambições realidade.”

Leia também:

Maximizando a absorção de ferro: 10 fontes veganas deste mineral

Maduu: conheça as bolsas veganas alternative-based

Beyond Meat lança novo Beyond Burger

Por Vitor Di Renzo em 15 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores