A Oatly Group AB e a Nestlé Nespresso anunciaram uma parceria para lançar um novo blend de café pensado especialmente para quem consome bebidas à base de aveia. O Oatly Barista Edition Coffee foi desenvolvido para harmonizar com o sabor e a textura da bebida vegetal da marca sueca e estará disponível exclusivamente para máquinas Nespresso Vertuo, por tempo limitado.

A colaboração entre a Oatly e a Nespresso busca atender à crescente demanda por alternativas ao leite de origem animal. Dados da organização ProVeg indicam que 50% dos consumidores nos Estados Unidos e na Europa, e até dois terços dos consumidores na Ásia-Pacífico e América Latina, já adotam produtos plant-based em suas dietas.

Karsten Ranitzsch, chefe global de café da Nespresso, destacou a importância da iniciativa: “Na Nespresso, nosso foco é o sabor, e queremos garantir que todos os amantes de café possam preparar a xícara perfeita, do jeito que preferem. Sabemos que cada vez mais pessoas escolhem bebidas vegetais para suas receitas de café, por isso estamos entusiasmados com essa parceria com a Oatly.”

Sabor e disponibilidade

O novo blend foi desenvolvido por especialistas das duas marcas e apresenta notas ricas e amanteigadas, que ressaltam o dulçor e a cremosidade do leite de aveia. Com aroma cerealizado, corpo leve, baixa amargura e textura suave, a edição especial foi criada para proporcionar uma experiência equilibrada e agradável ao paladar.

O lançamento oficial aconteceu em 28 de janeiro de 2025, e o produto está disponível em mais de 15 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, China e Austrália. Os consumidores podem adquirir a novidade por tempo limitado nas lojas online e boutiques da Nespresso.

Toby Weedon, diretor de desenvolvimento barista da Oatly, celebrou a parceria: “O Oatly Barista Edition realça os melhores sabores do café graças ao seu gosto neutro. Por isso, é amplamente utilizado por baristas profissionais e apreciado por entusiastas do café no mundo todo. Estamos muito felizes por trabalhar com os especialistas da Nespresso para lançar uma cápsula desenvolvida especialmente para os milhões de fãs de bebidas à base de aveia.”

Confira a matéria publicada no vegconomist.

Leia também:

Americanos preferem hambúrguer de falafel a alternativas ultraprocessadas

Liberation Labs capta US$ 50,5 milhões para ampliar produção de fermentação de precisão

The New Originals Company amplia portfólio de tofu com aquisição da SoFine

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores