A Oatly (Nasdaq: OTLY), fabricante sueca de leite de aveia, anunciou um acordo de distribuição de serviços alimentícios com a The Coffee Bean & Tea Leaf, líder global em café e chá de especialidade. Essa parceria marca uma expansão significativa para a Oatly, já que seu leite de aveia Barista Edition estará disponível em mais de 180 locais de café da The Coffee Bean & Tea Leaf em todo os Estados Unidos.

Mike Messersmith, Presidente da Oatly América do Norte, expressou entusiasmo com a parceria, destacando os valores compartilhados e o compromisso com a qualidade entre a Oatly e a The Coffee Bean & Tea Leaf. Ele comenta: “Estamos empolgados em levar a Oatly para os clientes da The Coffee Bean & Tea Leaf, uma marca icônica que valoriza uma ótima experiência com café, assim como nós.”

Esta colaboração segue uma série de parcerias estratégicas. A empresa celebrou uma parceria bem-sucedida com a Insomnia Cookies, acompanhada por um aumento significativo no valor de suas ações em novembro. Desde então, o valor das ações da empresa manteve uma trajetória ascendente consistente, muito bem recebida pelos acionistas após uma série turbulenta de flutuações no mercado de ações.

A empresa também anunciou uma parceria de vários anos com a Minor League Baseball nos EUA e no Canadá, e se uniu à Amazon na Europa para vender seu leite plant-based em mercados da Amazon em países como Alemanha, Itália, França, Espanha e Bélgica.

No Reino Unido, a empresa alcançou um marco legal importante quando o Tribunal Superior aprovou o uso da palavra ‘leite’ em sua embalagem como parte de seu slogan ‘Geração Pós-Leite’ após uma batalha legal de 4 anos. Enquanto a Oatly continua a defender laticínios plant-based com campanhas de marketing espirituosas e pedidos por rotulagem climática mais rigorosa, novas parcerias como a The Coffee Bean & Tea Leaf continuam aumentando a disponibilidade de seus produtos para consumidores em todo o mundo.

Complementando a inclusão da Oatly como uma característica permanente na The Coffee Bean & Tea Leaf, uma bebida sazonalmente inspirada – o Vanilla Spiced Oat Latte – será introduzida nos locais dos EUA por tempo limitado a partir de 3 de janeiro. “Com nossas raízes nos EUA diretamente ligadas ao setor de café, estamos muito felizes em continuar ampliando nossa presença neste espaço,” concluiu Messersmith.

Leia também:

Estudo destaca o potencial do micélio como solução nutritiva para a fome

WK Kellogg Co. lança primeiro cereal 100% plant-based

THIS celebra o veganismo com novos peitos de frango e carne moída plant-based

Por Vitor Di Renzo em 6 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores