Com conceito que representa a atmosfera e DNA da marca de produtos veganos à base de aveia e que surgiu a partir de uma demanda da sua comunidade, os 12 itens da coleção própria são compostos por camisetas, calça, jaqueta, bonés, chaveiro, bolsas e meia – todos disponíveis a partir de 12/12, no e-commerce Naveia

Um propósito que criou uma marca. Assim se define a Naveia. Seguida por uma legião de fãs e comunidades que crescem e se identificam cada vez mais com o ativismo da marca e que buscam pertencimento enquanto consumidores, a Naveia anuncia, nesta terça-feira (12), o lançamento de sua coleção exclusiva de itens compostos por camisetas, calça, jaqueta, bonés, chaveiro, bolsas e meia, para unir ainda mais aqueles que querem fazer parte da revolução proposta, adotando hábitos mais conscientes em busca de impactar positivamente o planeta. A novidade veio a partir de uma demanda dos próprios clientes e foi desenvolvida e assinada pelo estúdio criativo e de design, Kiji Studio, fundado pelo designer e empresário Sérgio José Barbosa. Todas as peças podem ser encontradas no e-commerce da Naveia.

São 12 peças exclusivas com mensagens que remetem à atmosfera da Naveia e ao DNA da marca. Com cores vibrantes e positivas, design aplicado em produto, e um estilo natural e ativista, os itens podem ser facilmente usados no dia a dia de forma funcional e também ideais para quem tem o hábito de estar em contato com a natureza, como trilhas e acampamentos, dentre outras ocasiões.

A proposta ligada à momentos na natureza é uma referência à Floresta Naveia, principal projeto de ativismo da marca que atua regenerando pastos degradados. Com dois anos de existência, a Floresta Naveia além de proporcionar o retorno da biodiversidade, gerar empregos e segurança alimentar, contribui para sequestrar CO2 das operações da marca, contendo também uma área dedicada a um projeto piloto baseado em agrofloresta. O projeto está localizado no sul de Minas Gerais (berço da cultura de laticínios brasileira). São 220 hectares de terra degradada que antes era usada como pasto de vacas leiteiras, e que, após ser adquirida pela marca, em 2021, passou a ter o seu uso ressignificado.

“Todas as peças que estamos lançando transmitem mensagens que representam como buscamos nos conectar com os nossos consumidores. A referência à Floresta Naveia foi natural, justamente por ser o nosso projeto principal e contar com um engajamento muito verdadeiro e genuíno da nossa comunidade. Todo o conceito das peças da coleção e o ambiente das fotos oficiais da apresentação dos novos produtos foi feito na Floresta Naveia, representando essa nossa forma de conexão entre a comunidade Naveia e o que de fato queremos evidenciar nessa conexão com os nossos clientes e apoiadores”, afirma Alex Soderberg, co-fundadora da Naveia.

Mais do que uma marca com premissas voltadas à preservação ambiental e proteção animal, Naveia também traz a novidade de uma coleção de vestuário e acessórios própria como uma materialização de que a marca transcende o seu “core business”, indo para além da venda dos seus diversos produtos veganos, mas promovendo a marca como um estilo de vida e um verdadeiro manifesto da sua comunidade para a sociedade.

 Confira alguns dos produtos da Coleção Naveia Lifestyle

“A Naveia conversa com diferentes tribos, entre eles são ativistas, veganos e ambientalistas, baristas e coffeelovers, surfistas e skatistas; comunidades que buscam cada vez mais esse sentimento de pertencimento a movimentos e marcas com quais eles se identificam. Acredito que as pessoas querem cada vez mais usar a moda como forma de expressão ao vestir a camisa, literalmente, de propósitos verdadeiros como o da Naveia.”, acrescenta Alex.

Alex explica ainda que qualidade sempre foi o principal foco da Naveia e para esse lançamento não foi diferente. “Encontramos no Kiji Studio a qualidade e confiabilidade que precisávamos. Este é um parceiro que veio complementar o branding da Naveia, entregando um projeto completo e rico em detalhes e acabamento”, destaca. 


Empresa B Certificada e prêmios de design internacionais

Naveia sempre se preocupou com o seu design e a comunicação visual de seus produtos e marca. A marca criada por Alex Soderberg e Felipe UFO, em 2020, é título de notoriedade nacional e internacional, carregando no seu histórico prêmios que enaltecem o impacto ao mercado e à sociedade, destacando o propósito envolvido na essência da marca e a promoção de um consumo cada vez mais consciente. Dentre os prêmios recebidos está o “Vegan Brand of the Year Design Award 2022” (Prêmio de Design de Marca Vegana do Ano), do “Antagonist” – um hub de mídia de Berlim, Alemanha, que escolheu a marca em primeiro lugar ao enaltecer o design utilizado como ferramenta de conscientização sobre temas ativistas. Também no universo do design e posicionamento de marca, outro prêmio de destaque é o The Dieline Awards, considerado o “Oscar do Design”, recebido pela Naveia em 2022. A premiação condecorou a Naveia com medalha de prata na categoria “laticínios ou laticínios alternativos”.

A Naveia também é uma empresa que carrega o selo “Empresa B Certificada”, cumprindo requisitos socioambientais e de governança exigidos, e é uma Empresa Amiga da Sea Shepherd, por doar à entidade de conservação marinha de forma regular. 

Sobre a Naveia

Criada a partir de muita inspiração ativista e amor aos animais, Naveia é uma marca de “deleite” vegetal de aveia – uma alternativa nutritiva, saborosa e cada vez mais acessível, que tem como maior missão impactar positivamente o planeta. Naveia acredita que é possível mudar o mundo com escolhas de consumo consciente e entende a categoria plant based como parte fundamental disso, porque permite que a mudança (ou “revolução”, no glossário da marca) seja vivida como parte da rotina, atraindo um público que só cresce. 

E é por isso que a Naveia diz que não é uma marca com propósito, mas um propósito que criou uma marca: além de dar fim à exploração animal, trocar o leite convencional por leite de aveia significa utilizar muito menos água e solo na cadeia produtiva, e uma redução expressiva na emissão de gases do efeito estufa. Ou seja: bom para o planeta de verdade. 

Lançada em novembro de 2020, a Naveia conta atualmente com produtos em seu portfólio como o Deleite Vegetal Original, Barista, Achocolatado, Manga com Leite e os infantis Deleitinho (nos sabores chocolate e morango), além do Chantilly Vegetal, Manteiga Vegetal, Navelã (creme de avelã com cacau), Creme Deleite e o Deleite Condensado, que podem ser todos encontrados em diversos pontos de venda por todo país, como supermercados e empórios, e, inclusive, cafeterias e restaurantes, além da loja no próprio site https://www.naveia.com.br/ .

Texto e imagens: Assessoria Naveia – Divulgação

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