Para atender à crescente demanda por refeições veganas, a Mr. Veggy, marca da congelados veganos, e a Beleaf, marca de marmitas, fecharam uma parceria para lançar a linha de marmitas veganas Essencial da Beleaf.

Os pratos da linha incluem, por exemplo: ‘Arrumadinho de Sem-Carne Seca’ inspirado em uma receita tradicional pernambucana; ‘Arroz ao Pomodoro com Almôndegas de Plantas’ e ‘Batatas e Polpetine Recheado’, com o objetivo de fornecer opções veganas saudáveis aos consumidores.

Marmitas veganas

Os lançamentos visam atrair pessoas que buscam praticidade, bem como conveniência no dia a dia. De acordo com uma pesquisa da divisão Worldpanel, da Kantar, realizada em 2022, aproximadamente 47 milhões de lares no Brasil adquiriram produtos alimentados congelados, demonstrando uma demanda crescente por esse tipo de opção.

De acordo com Andre Magnavita, Diretor Comercial e de Marketing da Grano Alimentos: “Estamos atentos às tendências de consumo do público e temos buscado constantemente desenvolver novos produtos que atendam suas necessidades e expectativas”.

A Mr. Veggy é uma das marcas da Grano Alimentos, empresa líder na fabricação e distribuição de vegetais congelados. Aproveitando todo o ecossistema tecnológico e as soluções oferecidas pela Grano, a Mr. Veggy concentra seus esforços no desenvolvimento de produtos voltados para o público flexitariano. Além disso, a parceria com a Beleaf tem como objetivo oferecer pratos tradicionais brasileiros, mantendo preços acessíveis para os consumidores.

Desenvolvimento

A pesquisa e o desenvolvimento do prato ‘Batatas e Polpetine Recheado’ aconteceu na Cozinha Experimental da Grano, envolvendo o Sr. Veggy e a Beleaf. Juntas, elas desenvolveram uma receita que utiliza poucos ingredientes. Os elementos-chave dos pratos incluem bechamel de castanha de caju, tofu, tomate e cenoura confitados. A base do prato é composta por batata assada, complementada por um polpetino feito com substitutos de carne à base de plantas.

“Estamos muito animados com essa parceria com a Beleaf. Acreditamos no potencial das marcas para oferecer opções diversas e nutritivas, capazes de atender todos os gostos e perfis de público. Seguimos atentos às tendências de consumo e buscando sempre desenvolver novos produtos para atender a esses consumidores”, conclui Magnavita.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Veganuary fecha parceria com empresas brasileiras para baratear alimentos veganos

Nova Zelândia se torna o primeiro país a proibir sacolas plásticas

Verduras fortalecem o sistema imunológico e promovem longevidade

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Beleaf

Por Ana Cristina Gomes em 31 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores