O mercado vegano anda bem movimentado. A novidade da vez fica por conta da Movado, que lança sua primeira linha de relógios de couro vegano, em parceria com o fotógrafo Alexi Lubomirski e a colaboração de artistas para lançamentos em série.

Alexi Lubomirski, além de renomado fotógrafo de celebridades da moda, é filantropo, vegano e ativista. Esta é a primeira colaboração artística de Movado em uma década.

Em comunicado à imprensa, Efraim Grinberg, que é CEO do Movado Group, disse que a parceria com o artista se deu devido ao talento e reconhecimento que ele tem para iniciar mudanças na indústria e no mundo. Além disso, uma vez que o mantra de Alexi é que pequenas mudanças levam a mudanças maiores, Efraim sentiu que é hora da Movado usar sua história e buscar por melhorias. Assim, a coleção apresenta pulseiras em couro vegano e embalagens feitas em materiais recicláveis.

Sobre Alexi Lubomirski

Os projetos mais notáveis ​​de Lubomirski incluem: fotógrafo oficial do Globo de Ouro de 2020; fundador da Creatives4Change, uma iniciativa global para encorajar pessoas e empresas influentes da indústria da moda a interromper o uso de peles, penas e peles exóticas; autor e fotógrafo do livro de arte Diverse Beauty e fotógrafo oficial do noivado e casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle em 2017. As imagens do casal real, elogiadas por sua modernidade e graça, geraram mais de 2 bilhões de visualizações nas redes sociais.

Familiarizado com o glamour, Lubomirski fotografou os rostos mais conhecidos do mundo, incluindo Julia Roberts, Jennifer Aniston, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Lupita Nyongó para revistas como Vogue, Vanity Fair, Harper’s Bazaar, GQ e Elle. Um nome consagrado na indústria da moda, Lubomirski disparou campanhas para marcas como Louis Vuitton, Ralph Lauren, Lancôme e Maybelline. Fora do set, Lubomirski é um embaixador da Concern Worldwide, a organização humanitária global.

Lubomirski também chamou a atenção por suas várias iniciativas filantrópicas, a maioria relacionada ao bem-estar animal e à redução da dependência do comércio de carne e peles. Tudo a ver com o momento da Movado.

Alexi X Movado

A Série dos Artistas Alexi X Movado incluirá duas coleções de relógios de couro vegano diferentes. A série de edição limitada de mostrador fotográfico está disponível exclusivamente em Movado.com.

A coleção apresenta 4 fotografias tiradas por Alexi impressas no icônico mostrador do Museu com pulseiras veganas nas cores cinza escuro, amarelo e azul marinho.

Cada relógio vem com uma bolsa de relógio reutilizável, também vegana, e uma novidade para a marca – embalagem feita de materiais recicláveis. A série representará as “quatro portas” de Alexi para o veganismo.

Desse modo, as fotos nos mostradores retratam a interpretação artística de Alexi do tempo através das lentes – de Luz, Água, Iluminação e Cenas da Cidade e serão compartilhadas em detalhes nos canais sociais de Movado e Alexi ao longo do mês.

Movado-X-Alexi

Os relógios custam US$ 595 e a cada venda de um relógio de couro vegano, $50 será doado às instituições de caridade escolhidas por Alexi, a Concern Worldwide e a Humane Society of America.

A primeira Movado Artist Series lançada em 1988 com Andy Warhol, apresentando a fotografia de Warhol nos mostradores de seu Movado “Times 5”. A série subsequente contou com colaborações com Rosenquist, Arman, Britto e Scharf.

Sobre a Movado

Movado é a marca registrada de alguns dos mais famosos relógios suíços já criados, notadamente o Movado Museum® Watch com seu famoso mostrador de ponto único. Um dos maiores relojoeiros do mundo, Movado ganhou mais de 100 patentes e 200 prêmios internacionais por arte e inovação desde 1881. Movado é uma marca conhecida por sua estética de design moderno e está intimamente associada às artes finas e culturais. Hoje, os relógios Movado distinguem-se por este legado de inovação em design e dedicação ao futuro do tempo.

O lançamento de uma coleção de relógios de couro vegano pela Movado representa um marco para o mercado vegano. É o primeiro passo dessa indústria para uma mudança em maior escala, que além de tudo, oferece aos consumidores a oportunidade de escolher um produto  novo e com visão de futuro.

Leia mais sobre o mercado de couro vegano e saiba como as marcas Adidas, Kering, Lululemon e Stella McCartney estão trabalhando para ter acesso exclusivo para usar o mais recente material de couro vegano.



por Nadia Ferreira Gonçalves em 14 de outubro