De acordo com um novo relatório da ResearchAndMarkets, o mercado global de sorvete vegano atingirá US$ 1,24 bilhão até 2030, a um CAGR de 8,33%.

O sorvete vegano está passando por um grande crescimento! Esse setor em ascensão é impulsionado principalmente, por mudanças no estilo de vida das pessoas, aumento da renda disponível e avanços na infraestrutura da cadeia. À medida que um número cada vez maior de indivíduos adere ao veganismo e escolhe opções à base de plantas, a procura por sorvete vegano tem apresentado um crescimento significativo.

Sorvete vegano

Além disso, o aumento da conscientização sobre os efeitos da intolerância à lactose na saúde tem desempenhado um papel significativo no aumento da popularidade das opções de sorvete vegano. Os consumidores estão em busca de opções saborosas e cremosas à base de plantas, com uma ampla variedade de sabores e texturas. O sorvete vegano emergiu como uma escolha deliciosa tanto para aqueles que adotam o veganismo quanto para indivíduos que desejam opções de sobremesas mais saudáveis e benéficas para o meio ambiente.

De acordo com o relatório, é previsto que a demanda crescente por sorvete vegano seja impulsionada, em grande parte, pelo uso proeminente do leite de coco, o que consequentemente resultará em um notável crescimento da indústria em escala global.

Esse mercado é categorizado em Leite de Coco, Leite de Soja, Leite de Amêndoa e Leite de Caju. Entre eles, o Leite de Coco se destaca como o mais cresce, chamando a atenção dos consumidores em todo o mundo com sua textura cremosa, sabor tropical e versatilidade.

Atualmente, esse mercado já oferece uma grande diversidade de sabores, incluindo por exemplo: Caramelo, Chocolate, Coco, Baunilha, Café, Frutas, Napolitano, Cookies & Cream, Menta, entre outros. O sabor mais popular no cenário atual, é o de Caramelo que assume a liderança, conquistando a maior participação de mercado devido à sua textura suave e indulgente e sabor rico.

Principais pontos de venda

A distribuição global desses produtos acontece através de diversos canais, como Supermercados/Hipermercados, Lojas de Conveniência, Franquias, Plataformas Online e entre outros. Contudo, os Supermercados e Hipermercados sobressaem, obtendo a maior fatia do mercado. Essas grandes redes varejistas oferecem uma ampla variedade de opções, proporcionando acessibilidade aos consumidores.

A região da Ásia-Pacífico vivenciará um notável crescimento nos próximos anos, impulsionado pela rápida urbanização e pelo aumento do consumo per capita.

O mercado global de sorvetes veganos está segmentado nas regiões da América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e entre outras regiões. Entre essas, a área da Ásia-Pacífico está vivenciando o crescimento mais acelerado dentro da indústria.

Mercado de sorvete vegano no Brasil

No nosso país, o mercado de sorvetes veganos também está em expansão! Diversas marcas estão surgindo no mercado, que oferecem opções de sabores que vão desde os clássicos, como morango, chocolate e baunilha, até sabores mais elaborados como pistache ou pitaya com maracujá.

Algumas das marcas que se destacam no nosso país estão, por exemplo: NotCo, Yamo, Dona Muuh, Lowko, Almaléa e Mondo. Confira aqui, mais detalhes sobre os produtos desenvolvidos por essas marcas!

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Barnivore: conheça o site que identifica bebidas alcoólicas veganas

Selo verde: Confira os benefícios do rótulo ambiental

Simple Organic e Sea Shepherd se unem em prol da limpeza dos oceanos

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 9 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores