Conheça o MeAuDote, o aplicativo para adoção de pets que está revolucionando a vida de muitos bichinhos.

Em princípio, o relacionamento especial que existe entre o ser humano e seu amigo pet é recompensador e gratificante; a adoção pode mudar a vida do adotante, assim como a do animal, para sempre.

Não há dúvidas de que a adoção é a única maneira ética para desfrutar da companhia de um pet, e principalmente, salvar muitos dentre os 30 milhões de animais abandonados no Brasil. E foi pensando em promover o encontro de um lar para esses animais que nasceu o MeAuDote, o aplicativo para adoção de pets.

Depois de percorrer um longo caminho de desenvolvimento e validação, o MeAuDote já se consolidou como uma plataforma digital de adoção, e está disponível para Android e IOS, em todo Brasil.

Além de fornecer um meio seguro para doação e adoção de animais, o MeAuDote mantém um banco de dados com voluntários que desejam ajudar de alguma forma. Existem diversas formas de ajudar e muitas delas não dependem de dinheiro, como, por exemplo: doações, resgates de animais, comparecendo em ONGs para dar banho nos animais, limpar os canis ou simplesmente passar um dia com um animal carente lhe dando carinho e conforto.

Nada mais retrógrado que comprar animais. Se você precisa de um motivo para baixar o MeAuDote e adotar um pet em vez de comprar, aqui te damos dez:

1.      Você pode salvar uma vida

Com tanto animal abandonado, há claramente um problema no Brasil. Ao escolher adotar seu cão ou gato de companhia em vez de comprar, você está dando uma casa a um animal que foi descartado e salvando sua vida.  

2.      Menos gastos

Filhotes de reprodução comercial podem custar milhares de reais, ao passo que quando você adota seu amigo peludo pelo MeAuDote, você não paga nada e terá apenas o custo de cuidar do bichinho. Isso geralmente inclui alimentação, vacinas e qualquer cuidado veterinário.

3.      Ação contra a crueldade

Recintos de criação de animais para reprodução comercial definitivamente não são lugares legais. Ao escolher adotar, você está reduzindo a demanda e interrompendo os negócios dessa indústria vil.

4.      Melhora sua saúde

Claramente, ter um pet por perto pode melhorar sua saúde física (ao caminhar com o anima pela manhã, por exemplo), mas estudos mostraram que a companhia também pode ajudar sua saúde mental. Isso é verdade para todos os animais, mesmo os de reprodução comercial. No entanto, ao adotar, você pode se deleitar, sem culpa, na maravilhosa autogratificação de uma boa ação.

5.      Boas surpresas ao amanhecer

Os bichinhos que passam por instituições de resgate e são colocados à adoção tendem a ser muito afetivos e obedientes. Certamente, você pode se surpreender com o carinho e a atenção que receberá todos os dias ao acordar.

6.      Possibilidades de escolhas

O número impressionante de animais abandonados no Brasil significa que você pode escolher a cor, o tamanho, a personalidade e a idade coerentes com os cuidados que você pode oferecer. Embora, francamente, todos eles mereçam lares igualmente.

7.      O líder da matilha

Ao adotar você e seu companheiro peludo estarão se tornando defensores da adoção de animais. Sobretudo, quanto mais pessoas optarem por adotar um companheiro pet, em vez de comprar, melhor; portanto, divulgue o MeAuDote e incentive outras pessoas a adotarem seus bichinhos por lá.

8.      Altos rendimentos

Há um estigma negativo injustificado associado aos animais de adoção. As pessoas costumam ter receio de adotar um bichinho, caso ele tenha problemas de comportamento ou de saúde. Assim, a verdade é que independentemente da condição, todos podem dar (e devem receber) a mesma quantidade de amor que qualquer outro animal. Além disso, ao investir no amor de um pet a única certeza é de receber altos rendimentos em amor.

9.      Animais não são mercadorias

Os seres sencientes não são feitos para serem comprados e vendidos. Nenhum animal merece ser obrigado a se reproduzir para gerar lucro aos seus donos.

Baixe já o MeAuDote, o aplicativo para adoção de pets, e conheça todos os animais que esperam por ajuda.

Veja também estes artigos que podem ser do seu interesse:

Vendas de animais: passou da hora da gente dizer não

Santuários de animais: 4 para você conhecer e ajudar



por Nadia Ferreira Gonçalves em 16 de setembro