A Bars Over Bottles (B.O.B) é uma marca de cosméticos em barra que recebeu um aporte do Grupo GHT4, multi family office fundado por Caio David (ex-CEO do Itaú BBA), Guga Valente (cofundador do Grupo ABC de Comunicação), Laércio Cosentino (presidente do conselho de administração da TOTVS) e Rodrigo Vella (managing partner da Vella Pugliese Buosi e Guidoni Advogados).
O Grupo escreveu em sua rede social profissional: “É com muita satisfação que anunciamos um novo investimento na B.O.B Bars Over Bottles, empresa pioneira no conceito waterless no Brasil. Fundada por Andreia Quercia e Victor L., a empresa conta com um portfólio de cosméticos exclusivamente em barra e usará o aporte para aumentar os investimentos em marketing digital e desenvolver novos produtos”.
O valor do investimento não foi revelado, entretanto, segundo o Brazil Journal, o Grupo GHT4 está comprando uma participação minoritária na marca, cujo valor também não foi revelado.
O conceito waterless significa literalmente “sem água”. Os cosméticos em barra, de forma geral, trazem benefícios de sustentabilidade pelos seguintes motivos:
- Não ocorre desperdício de água potável — aqui vale destacar que 80% da composição do shampoo líquido é somente água.
- Eliminam a necessidade de embalagens plásticas.
- Não precisam de conservantes sintéticos pesados, prejudiciais ao meio ambiente.
Todos os produtos da marca também são veganos, naturais e não foram testados em animais.
Como a marca de cosméticos em barra foi criada?
Conforme o PEGN, a marca foi criada pelos amigos de infância Andreia Quercia e Victor Falzone, que acabaram cursando a mesma faculdade de administração.
Após Andreia se mudar para Madri, com o objetivo de realizar um MBA em empreendedorismo, percebeu o quanto os hábitos de preservação ambiental já eram adotados como rotina pelas pessoas da região. Paralelamente, Victor que trabalhava no varejo notou o desperdício gerado pelo setor e ambos passaram a trocar conhecimentos sobre o tópico. Logo, no final de 2019, resolveram se unir para fundar a B.O.B com capital próprio.
Além disso, segundo o iNews, a marca conseguiu ter mais de 130 mil pedidos e 100 mil clientes só em 2020, triplicando esse faturamento em 2021, com aproximadamente 30 mil pedidos feitos mensalmente.
Atualmente, a empresa conta com o seguinte portfólio: shampoo em barra, condicionador em barra, máscaras capilares, barras faciais, B.O.B Íntimo, acessórios (como bases para armazenar as barras no banheiro, latinha e bolsinhas para transportar os cosméticos, necessaire e embalagem de presente sustentável), kits e trios de produtos.
Mercado de shampoo em barra
Um dos produtos que a marca comercializa é o shampoo em barra. Portanto, que tal conhecer mais sobre esse setor?
Segundo a Data Intelo, empresa de pesquisa de mercado e consultoria, o mercado deverá atingir o valor de US$ 18,6 milhões até o ano de 2026, crescendo a um CAGR de 7,6% durante esse período. Para ter uma ideia, o setor foi avaliado em US$ 11 milhões em 2019.
O que impulsiona o segmento é o aumento da conscientização sobre produtos naturais e orgânicos, preocupação a respeito das embalagens plásticas e seu respectivo impacto ambiental, aumento de padrões de qualidade e regulamentações mais rígidas, crescente interesse por produtos de beleza estética, entre outros.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Natura lança marca de produtos em barra com fórmulas veganas
Shampoos veganos em barras: conheça 10 marcas
5 marcas de sabonetes veganos para escolher
*Imagem de capa: Reprodução B.O.B Bars Over Bottles / via Facebook @barsoverbottles
Compartilhe: