A Manioca, empresa de produtos alimentícios, lançou uma linha de snacks veganos inspirados na Amazônia. O produto se chama Nióc, produzido à base de mandioca e feito no forno, tendo três versões: cipó de alho, pimenta amazônica assisi, jambu e tucupi, sabores considerados inéditos.

“Trazemos esses novos sabores com o propósito de oferecer ao mercado propostas inovadoras com esses ingredientes e posicionar os alimentos da Amazônia como ingredientes versáteis que podem ser explorados em diversos formatos, como os snacks. Nosso intuito é trazer a mandioca e os sabores da Amazônia para o dia a dia das pessoas, de forma leve e prática”, destacou Paulo Reis, sócio-diretor, ao Jornal do Dia

Os snacks veganos inspirados na Amazônia 

Quais são as origens dos salgadinhos? Os sabores derivam de várias especiarias únicas extraídas do bioma: 

  • Cipó de alho — planta com sabor característico de alho. 
  • Pimenta amazônica assisi — pimenta em pó produzida por etnias indígenas do Rio Amazonas no Pará, feita combinando diversos tipos de pimentas. 
  • Jambu — hortaliça conhecida na região norte do país. 
  • Tucupi — tempero da culinária amazônica, produzido através da fermentação do caldo extraído da mandioca-brava. 

“A gente ama valorizar o que a Amazônia tem de melhor! O Nióc é um snack super crocante, assado no forno, feito de mandioca, sem glúten, sem lactose, vegano e 100% natural com o verdadeiro sabor da Amazônia!”, comentou a empresa em seu Instagram

É possível verificar os pontos de venda na página da empresa ou adquirir os produtos on-line. Atualmente, as vendas por esse canal estão temporariamente fora do ar, porém, os produtos chegarão em breve. 

Sobre a Manioca 

A empresa foi criada no ano de 2014, com o propósito de levar para o mercado os sabores característicos da Amazônia.

A fundadora é a Joanna Martins (CEO), sendo que a empresa contou que tudo começou com o restaurante Lá em Casa, localizado em Belém (PA), criado por seu pai Paulo Martins. Ele foi um dos responsáveis por espalhar os ingredientes da Manioca pelo Brasil, introduzindo os mesmos para cozinheiros. 

Dessa forma, os chefs começaram a buscar os ingredientes da empresa e o negócio começou a trabalhar para que os produtos chegassem aos consumidores de todo o Brasil. Interessante, não é? 

Atualmente, seu portfólio conta com: farinhas e grãos, granola, doces e geleias, kit de presente e temperos. Vale destacar que apesar de não se classificar como uma empresa vegana, tem em seu portfólio certos produtos que são adequados para o público. 

Gostou de conhecer os snacks veganos da Manioca? Aproveite e leia também: 

Solo snacks: conheça a tecnologia utilizada pela foodtech brasileira

Cuida Bem: conheça os snacks veganos da marca!

Conheça 16 snacks veganos para experimentar

*Imagem de capa: Reprodução Manioca / via Instagram @maniocabrasil



por Amanda Stucchi em 20 de junho