A fabricante escocesa, Macphie, lançou mais um produto vegano em seu portfólio. Desta vez o lançamento foi um molho de taco plant-based.

Segundo a empresa: “o molho é suave, defumado, levemente picante e livre de óleos hidrogenados e cores artificiais”.

A Macphie, que começou em 1928 como confeitaria artesanal, em 2022 ano tem 40 produtos plant-based voltados para padarias e foodservice.

“Nossos produtos não apenas economizam um valioso tempo de cozimento, mas também evitam que os restaurantes tenham que comprar produtos à base de plantas a granel para a criação de uma alternativa de molho deliciosa e autêntica”, declarou a empresa.

A expectativa é de que o mercado de molhos veganos atinja o valor de US$ 327 milhões até 2027.

Taco Bell

O Taco Bell dos Estados Unidos está testando uma carne plant-based, produzida com uma mistura de proteína de soja e ervilha, em 50 unidades da cidade de Birmingham no Alabama.

Conforme apontou o VegNews, a carne plant-based estará disponível até meados de outubro ou enquanto durarem os estoques da empresa. 

Carne plant-based no Taco Bell poderá ser pedida em qualquer alimento do cardápio 

O alimento plant-based, adequado para os veganos, poderá ser pedido em qualquer um dos itens do menu do restaurante, além de ter sido acrescentado no topo do Nachos BellGrande e a empresa estar lançando o Crispy Melt Taco – no valor de US$ 2,49 – que poderá ser pedido tanto com a carne de origem animal quanto com a proteína plant-based, sem ocasionar custos adicionais para os consumidores. Interessante, não é? 

Essa não é a primeira vez que a Taco Bell testa carnes vegetais nos Estados Unidos, já que esse é seu terceiro teste no país. Em abril de 2021, a empresa ofereceu esse tipo de carne como parte do Cravetarian Taco, receita vegetariana inspirada na carne bovina e disponível em um taco com casca de milho, queijo cheddar ralado, creme azedo, alface e tomate em cubos. 

Outro teste realizado no ano passado foi com o produto Naked Chalupa, uma casca de frango crocante plant-based com recheio de queijo cheddar, alface, tomate em cubos e molho ranch de abacate, com possibilidade de tornar o item vegano ao se excluir o queijo e o molho ranch. 

Vale destacar que a empresa também está realizando uma colaboração com a Beyond Meat, marca de carne vegetal, apesar dessa novidade do Alabama ser separada da parceria. O objetivo é lançar uma nova proteína plant-based com a Beyond Meat até o final desse ano.

Gostou da matéria? Aproveite e leia também:

McPlant está disponível em todos os McDonald’s de Portugal

Opções veganas da Beyond Meat: McDonald’s, KFC, Taco Bell e Pizza Hut

MadeReal: conheça a empresa de snacks plant-based

*Imagem de capa: Divulgação: Macphie

Por Gabriela Catan em 20 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores