A Lazuli, marca de calçado feminino e a marca de estilo de vida e vestuário Respiramor, ambas comprometidas com o veganismo e a proteção animal, uniram forças para desenvolver um novo modelo de tênis vegano minimalista.
Originada do desejo de “impulsionar o mercado português e obter reconhecimento”, como afirmam as marcas em um comunicado, essa parceria une “estética e consciência ambiental”, utilizando materiais de alta qualidade para criar um tênis vegano com um design minimalista.
Tênis vegano minimalista
Disponível nos tamanhos 35 a 40 e com um preço de venda ao público (PVP) de 99,90 euros, o modelo MyTennis Respiramor é produzido em Portugal, utilizando uma composição de materiais inovadores. Confeccionado com 26% de pele de maçã, 16% de algodão, 20% de PL e 38% de PU, o tênis é sustentável e livre de crueldade. Além disso, a sola do tênis possui como matéria prima a borracha, utilizando 50% de materiais reciclados.
Apresentando um visual completamente branco, este tênis possui a mensagem “I Don’t Wear Animals” (Eu não como animais) na lateral. Além disso, o modelo vem acompanhado por dois pares de cadarços adicionais, permitindo que você combine com seu estilo pessoal e roupa.
Em 2019, a Lazuli deu início à produção de modelos veganos e, em 2020 comprometeu-se a não utilizar nenhum material de origem animal. A Respiramor, fundada por Joana Barbosa, tem como proposta transmitir mensagens positivas por meio de artigos como camisetas, sacolas de tecido, assim como canecas.
Aproveite e leia também:
Ponto Footwear lança tênis formal à base de plantas de gênero neutro
Designer apresenta as primeiras casas modulares veganas
Qual a diferença entre cosméticos veganos e os livres de crueldade?v
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Lazuli