Quer saber mais sobre um evento que acontecerá nos próximos dias? A Vegannezando é uma feira de produtos veganos que, após ter ficado suspensa por conta da pandemia, voltou a acontecer esse ano.  

A 18ª edição da Vegannezando ocorrerá na cidade de Niterói, no espaço Reserva Cultural, entre os dias 4 e 5 de dezembro das 14h às 22h. 

A entrada é gratuita e, caso decida ir ao evento, vale lembrar: obedeça todos os protocolos de segurança com relação ao coronavírus, use a máscara e passe álcool em gel. 

Para maximizar a segurança, o evento também colocou QR Code nas barracas e todas as marcas deverão disponibilizar as formas de pagamento digitais, isso tudo torna a diversão da feira mais segura. 

A Vegannezando escreveu nas redes sociais sobre o QR Code: “Além dos cuidados sanitários básicos, como álcool em gel em todas as barracas e a obrigatoriedade da utilização das máscaras, queríamos criar uma solução que garantisse ainda mais segurança para os expositores e os visitantes da feira”. 

O evento também destacou: “Você terá acesso às informações de contato e redes sociais de todas as marcas participantes sem precisar pegar cartão! Dessa forma, caso você não consiga comprar o que queria durante a feira, poderá entrar em contato com a marca depois do evento para encomendar seus produtinhos”. 

Isso também ajuda a conhecer mais o trabalho dos empreendedores após o evento. 

O que terá na feira de produtos veganos? 

O evento trará mais de 50 expositores dos setores de gastronomia, moda, decoração, cosméticos, artesanato e sustentabilidade. 

Além disso, ocorrerão shows musicais com artistas de MPB, recebendo Raphaello Mazzei no sábado e Ella Z no domingo. Todas as apresentações irão iniciar as 18h. 

Outra ação é a feira de adoção de pets, feita em parceria com a Associação Casa do Cão e Gato. 

Por último, o evento também contará com flash tattoos — desenhos pequenos e rápidos que podem ser tatuados durante um evento — feitos pela tatuadora Nayara Chapim. 

Se você se entusiasmou, o endereço completo do evento é: 

Reserva Cultural: São Domingos, Av. Visconde do Rio Branco, 880 — São Domingos, Niterói (RJ). 

Próxima edição da Vegannezando

Depois dessa edição, a próxima também acontecerá esse mês. 

A 19ª edição do Vegannezando ocorrerá no Rio de Janeiro no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). 

O evento ocorrerá entre 11 e 12 de dezembro (indo das 12h até as 18h). A instituição falou sobre o assunto: “Estamos voltando com nossas atividades e não podíamos fazer a feira só em Niterói ou só no Rio. Depois de tanto tempo, a Vegannezando merece voltar em dobro”. 

Atualmente, há mais de 40 expositores nas áreas de gastronomia, moda, decoração e artesanato. 

Se você é um empreendedor vegano e deseja se tornar expositor, é possível acessar o site da instituição para verificar essa possibilidade e se inscrever. 

O endereço completo dessa edição é: 

Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB): Flamengo, Beco do Pinheiro, 10 — Flamengo, Rio de Janeiro (RJ). 

História da Vegannezando

O evento surgiu no ano de 2017, visando disseminar a cultura vegana e impulsionar os empreendimentos sustentáveis, a ideia é oferecer conexões e trocas de informações para os adeptos do movimento vegano e os interessados, estimulando a saúde e o bem-estar físico e mental de todos. 

Até o momento, já teve mais de 20 edições, 50 mil visitantes e mais de 250 expositores. 

É afirmado em seu manifesto: “Queremos que você substitua o que está no seu prato agora por alimentos mais saudáveis, que não tenham gerado sofrimento a nenhum ser no processo de produção. Queremos que você tenha acesso a produtos artesanais, com menos químicas e toxinas, produzidos por pequenos produtores próximos a você e que sua saúde se beneficie disso”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

10 motivos para se tornar vegano hoje

Estudo aponta veganismo para prevenir futuras pandemias

Mercado de alimentos veganos deve atingir US$ 31,4 bilhões em 2026

*Imagem de capa: Divulgação Vegannezando | Foto: Allan Zeca Vieira

Por Amanda Stucchi em 3 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores