James Wilks, ex-lutador do UFC que produziu e estrelou o documentário The Game Changers, fundou uma nova marca de nutrição esportiva chamada FȲTA e está lancando uma proteína em pó feita de cevada reciclada.

Os primeiros produtos a serem lançados são proteínas em pó contendo EverPro, uma proteína vegetal feita de cevada americana reciclada. O ingrediente é produzido pela EverGrain, empresa inovadora que utiliza tecnologias exclusivas para converter resíduos de grãos de cervejaria em ingredientes de alta qualidade.

Proteína em pó feita com cevada reciclada

O produto é fácil de misturar e está disponível em três sabores diferentes: chocolate cremoso, café com leite, bem como baunilha caramelada.

Durante uma entrevista exclusiva recentemente, James Wilks explicou como o nome de sua empresa deriva de φυτά, que significa “plantas” em grego. Dessa forma, o nome surgiu após uma leve desvio na grafia e pronúncia com a ética de sua marca e sua experiência como lutador de UFC.

De certa forma, a FȲTA é uma extensão de “The Game Changers”, no qual Wilks mostrou os benefícios da alimentação vegana após uma dupla lesão nos joelhos, experiência que o levou a uma busca aprofundada por uma nutrição cientificamente comprovada. “Eu acredito que o filme ajudou a popularizar a alimentação baseada em vegetais”, disse Wilks, “e a principal lição é que os animais são apenas intermediários para a obtenção de proteína, quando podemos obtê-la diretamente da fonte.”

O mercado global de alimentos veganos avaliado em US$ 26 bilhões em 2021, deve crescer 12,95% ao ano até 2028, segundo Fortune Business Insights. Wilks acredita que o aumento da conscientização sobre os nutrientes ricos que as plantas podem oferecer motivará mais consumidores ativos a adotarem essa tendência alimentar. “Minha resistência e força melhoraram depois que eu me tornei vegano”, enfatizou ele. Além disso, as plantas contêm de 60 a 70 vezes mais antioxidantes do que os alimentos de origem animal, o que pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo causado pelo exercício.

Parceria entre a FȲTA e a EverGrain

A parceria entre a FȲTA e a EverGrain, subsidiária recém-criada da Anheuser-Busch InBev, aconteceu devido ao documentário vegano. Segundo relatos, mais de 200 milhões de espectadores em todo o mundo assistiram, tornando-o um dos filmes mais assistidos na Netflix, de acordo com Wilks.

“A cevada é um alimento coma alto nível de glutamina, que ajuda na recuperação”, disse Wilks. Dessa forma, além de obter cevada cultivada nos Estados Unidos, a planta de produção da FȲTA alcançou os mesmos padrões de segurança para a fabricação de fórmulas infantis, o que resulta em uma maior qualidade do produto. “Faz total sentido para mim fazer essa parceria”, acrescentou Wilks.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

O inverno chegou! Conheça 5 marcas de hidratantes veganos para cuidar da sua pele

A revolução da beleza limpa: conheça os benefícios da Clean Beauty

A influência do mercado vegano na indústria de beleza e cuidados pessoais

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação FȲTA

Por Ana Cristina Gomes em 23 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores