A estrela Leonardo DiCaprio, ator e ambientalista, se tornou investidor estratégico da empresa vegana Neat Food Co. Criada por Lewis Hamilton, campeão mundial de Fórmula 1, o grupo de alimentos de proteína alternativa tem a rede de fast food Neat Burger, que utiliza ingredientes 100% à base de plantas. 

“Romper nosso sistema alimentar com alternativas sustentáveis ​​é uma das principais maneiras pelas quais podemos fazer uma diferença real na redução das emissões globais. A abordagem pioneira da Neat Burger para proteínas alternativas é um ótimo exemplo do tipo de soluções que precisamos para avançar”, afirmou Leonardo DiCaprio em um comunicado

A nova rodada da Série B e os planos para o futuro 

A empresa também iniciou uma rodada da Série B no valor de US$ 30 milhões, segundo informações da Bloomberg. Com início no dia 28 de abril, o investimento será utilizado para acelerar o crescimento do grupo, desenvolver novos produtos e realizar o pipeline dos bens de consumo embalados (CPG), bem como aumentar a equipe contratando novas pessoas. 

Atualmente, as unidades do fast food estão localizadas no Reino Unido, porém, já existem planos de expansão. Segundo a empresa, irão adicionar uma unidade nos Estados Unidos, na cidade de Nova York, em outono de 2022 (entre setembro e novembro no país). Nessa semana, inauguraram uma pop-up store no Urbanspace Vanderbilt, a loja temporária visa interagir com a comunidade da região e criar um diálogo com os consumidores antes do lançamento oficial.

Além disso, outro plano é lançar restaurantes on-line e off-line na Itália e no Oriente médio, de propriedade corporativa e de franquias. O objetivo é ter 42 unidades globalmente até o final desse ano, incluindo 12 nos Estados Unidos, com previsões para ter 231 unidades até o final de 2024 e 436 até o final de 2026. Legal, não é? 

“O lançamento abrangerá os principais centros dos Estados Unidos em uma tentativa de cumprir a visão de tornar os produtos alimentares sustentáveis ​​um item básico do dia a dia, à medida que um número crescente de consumidores conscientes procura reduzir sua ingestão de carne e adotar um estilo de vida flexitariano”, afirmou a comunicação. 

Sobre os produtos, a empresa pretende lançar o hambúrguer premiado, filé de peixe e outros produtos proprietários, como versões novas e aprimoradas do hambúrguer de frango, nugget e cachorro-quente, por exemplo, até o final desse ano. Portanto, estão conversando com varejistas do Reino Unido e Estados Unidos sobre o estoque da linha. 

Sobre a empresa vegana Neat Food

A Neat Food Co. tem como co-fundadores: Lewis Hamilton, Tommaso Chiabra, Zack Bishti e Stasi Nychas. 

No final do ano passado, a empresa conquistou um investimento de US$ 7 milhões, liderado por Rajeev Misra (CEO da Softbank Investment Advisers). Ele decidiu aportar na marca após ter escutado elogios sobre o empreendimento de seus filhos. 

“Embora mudanças significativas não possam acontecer da noite para o dia, cada decisão individual e micro ação desempenha um papel essencial para tornar possível nosso compromisso com um planeta melhor”, informou a marca. 

Já recebeu prêmios como o Melhor Restaurante Vegano do ano do Reino Unido, pelo Deliveroo Restaurant Awards em 2021, bem como o Prêmio de Empresa do Ano pela PETA. 

Ademais, trabalha em parceria com o Eden Reflorestation Projects para reflorestar o planeta. No ano de 2021, conseguiu financiar o plantio de mais de um milhão de árvores em Madagascar e esse ano tem o objetivo de financiar 500 mil árvores na Indonésia, Quênia, Nepal e Haiti. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Celebridades: Leonardo DiCaprio investe na Mosa Meat

Grandes personalidades mundiais que investem em negócios veganos

Investidores no hall da fama? As celebridades que apostam no veganismo

*Imagem de capa: Divulgação Neat Burger

Por Amanda Stucchi em 29 de abril
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores