A De Soi, marca com bebidas veganas da cantora Katy Perry e de Morgan McLachlan, levantou US$ 4 milhões em uma rodada seed, liderada por Willow Growth Partners (capital de risco), com participação da agência Creative Artists Agency (CAA). 

Os produtos da empresa são denominados apéritif – termo para bebida botânica agridoce, popularizado na França e Itália – não contém álcool e também possuem adaptógenos naturais, como o cogumelo reishi e o ashwagandha (também conhecido como ginseng indiano) para relaxar. 

A marca foi lançada em janeiro desse ano, quando ocorre a campanha Dry January – janeiro seco, em tradução livre – que estimula a abstenção do álcool nesse mês, a iniciativa tem adoção de habitantes dos Estados Unidos e da Europa, por exemplo.  

“A indústria não-alcoólica tem um tremendo potencial de elevação, e estou entusiasmada em fazer parceria com Katy e Morgan para trazer uma opção sofisticada e consciente para o mercado”, disse Deborah Benton em um comunicado, fundadora e sócia-gerente da Willow Growth.

O valor será utilizado para expandir a presença no varejo, levando os produtos à todas as prateleiras dos Estados Unidos.

De Soi: conheça as bebidas veganas da Katy Perry e Morgan McLachlan

Quer conhecer um pouco mais sobre as bebidas da marca? 

  • Golden Hour – a bebida é feita com maca e L-theanine derivados do chá-verde, com notas de capim-limão, ervas e cítricos quentes. 
  • Purple Lune -o produto contém ashwagandha e tart cherry (conhecida como ginja ou cereja-azeda), com notas de amora, pétalas de rosa e baunilha. 
  • Champignon Dreams – o item é produzido com cogumelo reishi, sendo que a nota da bebida inclui o morango e a toranja amarga. 

Os produtos possuem versões em latas e garrafas, além disso, todos os produtos são veganos, sem glúten e sem cores e sabores artificiais. 

“Eu queria a diversão e sofisticação de uma bebida, sem álcool. Com a confiança e o apoio de nossa equipe de investidores, estamos confiantes de que podemos fazer das bebidas não alcoólicas uma escolha igualmente indulgente e seleta para beber”, apontou Morgan McLachlan. 

Sobre a empresa

As empreendedoras se conheceram no início de 2020, quando estavam grávidas e buscando maneiras de relaxar sem beber álcool. 

As duas amavam spritz (coquetel alcoólico da Itália) e queriam uma bebida borbulhante, gostosa, mas que fosse produzida com plantas e fosse melhor para as pessoas. 

“Eu definiria bem-estar como cuidar de si mesmo da melhor maneira possível, sem sacrificar os prazeres mais simples da vida, e é exatamente isso que queremos oferecer. De Soi tem tudo a ver com equilíbrio – poder aproveitar a noite e a manhã seguinte! Isso permite que mães ocupadas como Morgan e eu, ou qualquer pessoa que queira uma bebida sem ressaca, aproveite o ritual social de uma bebida com os amigos e ainda ser a alma da festa!”, afirmou Katy Perry. 

Gostou de conhecer a notícia? Aproveite e leia também: 

Biossance lança kit de beleza vegana em parceria com Reese Witherspoon

Harry Styles lança marca de cosméticos veganos e cruelty free

Halsey: af94 é sua nova marca de maquiagem vegana

*Imagem de capa: Crédito a Dana Boulos

Por Amanda Stucchi em 29 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores