A WOOP4, uma nova empresa de alimentos plant-based, chega ao mercado canadense esta semana, estreando com uma nova linha de alternativas de peixes 100% veganas e livres de alérgenos, incluindo a piranha vegana (também o nome de uma banda hardcore punk, aparentemente).

A linha de produtos inclui versões plant-based de peixes populares, como salmão, salmão defumado e atum, bem como opções inovadoras ainda não exploradas no mercado, como piranha tropical e mahi-mahi.

Esses produtos são projetados para replicar o sabor e a textura de seus equivalentes convencionais e são livres de alérgenos como soja, glúten, amendoim, nozes, laticínios, ovos, gergelim ou mostarda, o que serve como um ponto de venda principal para a marca. Além disso, as ofertas da WOOP4 contêm ômega-3, proteínas vegetais e outros benefícios nutricionais.

As novas alternativas de peixe da empresa estão disponíveis tanto em estilo de filé, para sashimi ou sushi, quanto em cubos para uso em poke bowls. Junto com este lançamento de produtos, a WOOP4 está introduzindo uma linha de maioneses veganas com as seguintes variedades: regular, soja (sem soja), abacaxi, amendoim (sem amendoim), gergelim (sem gergelim), sriracha e bordo.

Konjac nos frutos do mar plant-based

O konjac serve como base para muitos dos produtos de peixe alternativos da WOOP4, juntamente com ingredientes como proteína de arroz, óleo de linhaça e carragena, extraída de algas marinhas. O konjac é um vegetal de raiz cultivado em partes da Ásia que ganhou popularidade na indústria de frutos do mar à base de plantas, servindo como base para muitos produtos de frutos do mar alternativos.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Com uma textura semelhante à do peixe, empresas como a Boldly usam konjac para lulas à base de plantas, palitos de caranguejo e filés de peixe branco. Kikka Sushi e Konscious Foods também elaboram seus peixes alternativos com konjac, e a HAPPIEE! de Cingapura usa farinha de konjac para sua linha de peixes alternativos.

Os produtos da WOOP4 já estão disponíveis online, com entrega em Quebec, Ontário e nas províncias marítimas, com opções para distribuição por atacado e compra no varejo em lojas selecionadas em Quebec.

Leia também:

Clever Carnivore capta US$ 7 milhões para expandir sua produção de carne de porco cultivada

IA e a revolução na indústria de alimentos plant-based

Conscientização sobre bem-estar animal impulsiona mercado global de confeitaria vegana

Por Vitor Di Renzo em 5 de dezembro