A Plantê, empresa de alimentos veganos e saudáveis, foi fundada pela Priscila Ueno no início de 2018. O principal objetivo da marca é promover o bem estar para as pessoas através do alimento.

Os alimentos são saborosos e nutritivos. Além disso, os ingredientes são funcionais, naturais, sem glúten e sempre buscando trazer ingredientes mais saudáveis possíveis.

Sobre a produção

Os produtos são adoçados apenas com frutas, utilizam apenas farinhas integrais e tem como matérias-primas vegetais frescos.

Os bolinhos, primeiros produtos da marca, contém frutas e vegetais in natura em grandes quantidades, assim é possível sentir o verdadeiro sabor destes ingredientes. Em relação aos tipos de óleo, a marca utiliza apenas o azeite de oliva e o óleo de coco nas produções.

Os bolinhos, estão disponíveis nos sabores, banana com chocolate, maça com canela, chocolate com gotas 70%. Assim como as opções salgados estão disponíveis nos sabores, alho poró com palmito e pesto com manjericão.

Os biscoitos da marca estão disponíveis nos sabores: Grão de bico com manjericão, grão de bico com gergelim e alecrim, arroz integral, beterraba com gergelim e coco com tâmaras.

Os produtos são clean label, ou seja, são produzidos com poucos ingredientes e não possuem aditivos químicos, como corantes, conservantes e estabilizantes.

Preocupação com o meio ambiente

A preocupação com o meio ambiente fez com que a marca mudasse suas embalagens que, atualmente são feitas com celofane compostável e papel puro para viabilizar a reciclagem.

De acordo com a empresa, ações sustentáveis, adotadas por muitas pessoas, conseguem ter um impacto positivo relevante e principalmente, informar e mobilizar as pessoas.

“Eu comecei a assistir documentários sobre o impacto climático e entendi melhor sobre o impacto do plástico que eu utilizava nos produtos da Plantê. Comecei a pensar em como poderíamos, como empresa, ser mais atuantes na questão na proteção do meio ambiente”, contou a fundadora.

A Plantê possui certificação Eureciclo. além disso, a empresa faz parte do movimento de marcas locias Local.e.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Heinz lança hambúrgueres e carne moída plant-based

Câmara Municipal de LA apoia o Tratado Plant-based para combater a crise climática

Linha Up, conheça os quatro elementos da Dobro

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Plantê

Por Ana Cristina Gomes em 3 de novembro