Se você ama ler e gosta de dicas de leitura, você vai gostar de saber que a partir de hoje teremos uma nova coluna aqui no portal. Toda semana vamos compartilhar uma dica de leitura sobre veganismo, alimentação vegana, negócios veganos ou outros assuntos do universo vegano. 

A dica dessa semana é o livro Comer Para não Morrer: Conheça o poder dos alimentos capazes de prevenir e até reverter doenças do Michael Greger. 

Michael Greger é médico, escritor e palestrante da área de nutrição, segurança alimentar e saúde pública reconhecido internacionalmente. Fundou o famoso site NutritionFacts.org, um serviço que disponibiliza gratuitamente vídeos e artigos com as descobertas científicas mais recentes das pesquisas em nutrição. Concluiu duas licenciaturas, uma na Universidade de Cornell e outra na Faculdade de Medicina da Universidade de Tufts e atualmente é diretor do Departamento de Saúde Pública e Agropecuária da Humane Society dos Estados Unidos.

Comer Para não Morrer é um guia do poder dos alimentos que vai garantir saúde e bem-estar ao lado de sua família e amigos por muitos e muitos anos.

Clique na imagem para adquirir o livro.

Infecções, diabetes, depressão, cardiopatias. Seja qual for a doença, a rotina é a mesma: após exames e consultas, a maioria dos médicos se restringe a receitar um remédio ao paciente. Tratamentos alternativos não são mencionados, e medicina preventiva parece uma realidade distante. O resultado é que milhares de vidas são perdidas prematuramente em virtude de doenças que poderiam ter sido evitadas ou revertidas. Mas não precisa ser assim.

Comer para não morrer trata de um estilo de alimentação capaz de prevenir, controlar e até reverter muitas das principais causas de morte da atualidade: a dieta à base de plantas / vegetais — ou plant-based diet, como é conhecida popularmente. Com uma linguagem clara e ferramentas práticas que nos indicam o que comer, quando e em que quantidade, o livro se fundamenta em estudos acadêmicos para desmistificar a ciência por trás dessa forma de nutrição revolucionária e mostra que adotá-la está longe de ser um bicho de sete cabeças.

Conheça também 5 livros sobre alimentação saudável e vegana.



por Redação Vegan Business em 4 de setembro