O Darwin College da Universidade de Cambridge está fazendo história ao definir um menu 100% vegano para o tradicional baile de maio!
O evento com traje black-tie, focado na sustentabilidade, está programado para acontecer no dia 23 de junho e deve receber centenas de convidados, que poderão desfrutar de pratos artesanais e veganos. Os pratos, elaborados para se adequar ao tema do baile “Expresso do Oriente”, representam as culinárias de Istambul, Paris, assim como Veneza.
Os catering será fornecido por empresas locais. Além disso, o vinho será fornecido por fabricantes ingleses, com o objetivo de reduzir ainda mais o impacto ambiental do baile.
De acordo com um porta-voz: “O baile deste ano será o mais verde de Darwin até agora, e um menu à base de plantas é fundamental para a realização bem-sucedida desse objetivo. É uma oportunidade de mostrar a diversidade e a engenhosidade da culinária vegana”.
Menu vegano
De acordo com o comitê do baile, o objetivo é provar que eventos especiais não precisam prejudicar o nosso meio ambiente. Contudo, a decisão de um menu totalmente vegano recebeu críticas. Os participantes só souberam da mudança no cardápio depois de comprar o ingresso.
Algumas universidades, além de Cambridge, estão adotando uma alimentação vegana. O anúncio do menu acontece algumas semanas após a União dos Estudantes de Cambridge votar a favor da transição para uma alimentação sem carne.
No ano passado, estudantes do Reino Unido se uniram para exigir opções veganas dentro do campus. O coletivo, apoiado pelo grupo ativista Animal Rising, citou o impacto ambiental da carne e produtos lácteos como sua principal motivação.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Conheça os hambúrgueres veganos da Tensei!
8 marcas de proteínas veganas para você experimentar!
Mercado de carnes veganas deve ultrapassar US$ 1 bilhão
Imagem ilustrativa de capa: Pexels