A Bonduelle, empresa de alimentos presente em 100 países e com mais de 170 anos de tradição, reconheceu a necessidade de abordar com maior enfoque a importância da alimentação saudável, especialmente após o contexto da pandemia. Dessa forma, o desafio foi conciliar a realidade com algo que atraísse os consumidores de maneira positiva e que, ao mesmo tempo proporcionasse praticidade na rotina dos brasileiros.

De acordo com uma pesquisa da Mind Miners sobre alimentação saudável dos brasileiros, os vegetais e legumes estão entre os itens essenciais para mães e seus filhos. Com base nesses e em outros dados, a Bonduelle identificou a oportunidade de estabelecer um relacionamento com esses pais e/ou responsáveis, unindo personagens icônicos aos seus produtos. Dessa forma, foi lançada a linha “Bonduelle & Friends” em parceria com a Disney, que resultou em um portfólio de 3 produtos importados: Milho, Ervilha e Grão-de-bico. Cada um desses produtos apresenta um personagem em sua embalagem, trazendo um aspecto lúdico, sem comprometer a tradição, o cuidado e a confiança.

Lançamentos Bonduelle

Para a elaboração de toda a estratégia de comunicação, a Bonduelle estabeleceu uma parceria com o Grupo SaudaBe, empresa especializada em marcas de exportação com impacto positivo. Foi realizado uma campanha abrangente de divulgação desse licenciamento inovador, que incluiu a criação de um Key Visual exclusivo para a linha. Esse visual foi adaptado em diversos conteúdos para mídias sociais, como vídeos passo a passo de receitas e postagens sobre os produtos.

Além disso, a empresa enviou presskits para influenciadores digitais relevantes e estabelecer um relacionamento com nutricionistas. Estratégias de divulgação ocorreram em pontos de venda importantes. Para marcar o lançamento, a empresa organizou um evento no qual nutricionistas e influenciadoras parceiras da marca convidados, degustaram os produtos e experimentaram receitas preparadas com eles. O evento também proporcionou um bate-papo enriquecedor sobre autocuidado e saúde.

O principal objetivo é transformar o consumo de vegetais em uma verdadeira experiência, inspirando as pessoas a buscarem uma alimentação mais saudável.

Sobre a Bonduelle

A Bonduelle, fundada em 1853, é uma renomada empresa francesa que se estabeleceu em mais de 100 países. Ela ocupa a posição de líder mundial na produção e distribuição de alimentos vegetais. Seu compromisso central é promover a alimentação saudável e consciente em escala global, por meio de iniciativas e campanhas.

A empresa está constantemente engajada em inovação, desenvolvendo continuamente novos produtos e soluções para atender às demandas dos consumidores por alimentos de alta qualidade e saudáveis. Além disso, a Bonduelle investe em tecnologias avançadas garantindo a qualidade e os nutrientes dos alimentos até chegarem ao consumidor final. Dessa forma, ela garante que seus produtos atendam aos mais altos padrões de excelência e satisfação dos clientes.

Sobre a SaudaBe Group

Fundada em 2019, a SaudaBe foca no desenvolvimento de estratégias de marketing e vendas para marcas que desejam impactar o mundo de forma positiva. À frente da empresa estão seus fundadores, Bruna Pavão e Rodrigo Marsilli, ambos com passagens por grandes empresas como Nestlé, Grupo Camil, Colgate e Kimberly-Clark. Certificada pela Great Place to Work, a empresa, localizada em São Paulo, possui mais de 30 clientes como Ajinomoto, Schär, Bimbo e Paçoquita. Além das startups Nude, Cuida Bem, assim como You-ka!.

Aproveite e leia também:

UPSIDE Foods recebe a primeira aprovação do selo USDA para carne cultivada

A revolução da beleza limpa: conheça os benefícios da Clean Beauty

A influência do mercado vegano na indústria de beleza e cuidados pessoais

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Bonduelle

Por Ana Cristina Gomes em 5 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores