A BeBrasil, empresa vegana de beleza e bem-estar, completou seu primeiro ano e conquistou diversos marcos durante o período, como incrementar seu portfólio de produtos e adicioná-los em grandes varejistas. 

Apesar do cenário econômico incerto imposto pela pandemia, a BeBrasil passou de R$1 milhão de faturamento/mês.  

Os destaques da empresa vegana BeBrasil 

A empresa também apontou que segue seu plano de expansão no mercado de beleza e bem-estar de forma estratégica e ousada: ampliou seu mix de produtos, sendo que os 10 produtos iniciais cresceram para 26 produtos nesses primeiros 12 meses. Além disso, está diversificando cada vez mais o público, bem como passou a ter seus produtos comercializados por grandes varejistas, tanto on-line como off-line. 

Exemplos de varejistas que comercializam os produtos são as redes de farmácia, onde a marca aumentou sua presença e hoje está em locais como RaiaDrogasil, Drogaria Iguatemi e Drogarias Pacheco — São Paulo. Ademais, também faz parte de plataformas como Amazon, Beleza na web, Dafiti, Amaro, CJ Fashion, Gallerist, entre outras. 

Com cerca de trinta funcionários, a empresa fecha seu primeiro ano passando a marca de 100 mil clientes e mais de 150 mil produtos vendidos. 

Atualmente, a marca segue expandindo a sua presença nos mais diversos canais físicos e redes como Nissei. 

“Tudo sem tirar o foco do e-commerce, pois nascemos on-line e estamos nas principais plataformas de venda no setor de perfumaria e cosméticos. As novas parcerias com redes farmacêuticas ampliam nossa presença nos pontos de vendas já estabelecidos com os nossos mais recentes lançamentos”, explicou o CEO da BeBrasil, André Skaf, acrescentando que a linha completa da marca continua disponível também no e-commerce

Os planos da marca para o futuro

As metas da BeBrasil para seu segundo ano são as seguintes: 

  • Planos de lançar 40 novos produtos. 
  • Implantar o canal de vendas diretas. 
  • Aumentar sua presença física para mais de 1.500 pontos de venda (atualmente presente em cerca de 500).
  • Iniciar sua expansão internacional. 

Em paralelo a seu rápido crescimento, a BeBrasil também tem investido intensos esforços em seu programa de sustentabilidade Amazônia Care, além de buscar novas empresas apoiadoras. 

A primeira iniciativa apoiada diretamente pelo projeto é a Urihiá, ONG que está no programa desde sua fundação e tem como objetivo o reflorestamento e preservação da floresta amazônica e o repovoamento dos rios. 

Até o momento, já foram construídos dois viveiros para a criação de 135 mil mudas de espécies nativas, que estão sendo plantadas em áreas degradadas nos arredores da BR319 (rodovia que vai de Manaus até Porto Velho), numa parceria em conjunto com a comunidade local.

Sobre a empresa 

A BeBrasil é uma marca brasileira que estimula o autocuidado diário com o objetivo de promover a saúde, contando com um mix de itens de beleza e bem-estar. 

Seus produtos são veganos e não são testados em animais, livres de parabenos e priorizam a tecnologia. Pensando na sustentabilidade, possuem embalagem de plástico verde reciclável e selo EuReciclo. 

Além de oferecer uma linha de blends de óleos essenciais e cosméticos para cuidados corporais, a marca aposta em uma atuação 360, somando ao produto ações sustentáveis. 

Reforçando seu compromisso com as questões socioambientais, a BeBrasil conta com o Selo Amazônia Care em seus produtos.  Assim, a marca destina parte de suas vendas a entidades que impulsionam projetos e iniciativas inovadoras em prol da proteção da floresta Amazônica. 

O objetivo é impulsionar o desenvolvimento econômico da região por meio de manejo sustentável, visando o reflorestamento e a preservação do Bioma Amazônico. 

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*Imagem de capa: Reprodução BeBrasil / via Facebook @usebebrasil

Por Amanda Stucchi em 15 de junho
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