A AIDA Cruises, companhia de cruzeiros alemã, anunciou empolgadamente a inauguração de um novo conceito de restaurante à base de plantas a bordo que oferecerá pratos exclusivamente vegetarianos e veganos.

Intitulado Soulkitchen, o restaurante revolucionário será apresentado em três navios da empresa – AIDAnova, AIDAperla e AIDAprima – em 24 de junho. Essa iniciativa vem como resposta à demanda cada vez maior por opções alimentares em vegetais, manifestada pelos clientes da linha de cruzeiros.

Restaurante à base de plantas

O Soulkitchen oferece refeições de três pratos todas as noites, com cardápios variando diariamente. Exemplos de pratos incluem sopa de capim-limão com coco, risoto de cevada com amêndoas e maçãs com ervas salgadas, bem como crème brûlée. Durante o dia, os hóspedes poderão escolher entre opções como mingau de aveia, frutas e legumes frescos, massas caseiras, queijos à base de plantas, assim como embutidos vegetarianos.

As refeições serão preparadas em uma cozinha de demonstração no centro do restaurante. Fora das horas das refeições, os hóspedes poderão participar de aulas de culinária na cozinha.

A inauguração do novo restaurante segue a expansão da AIDA de suas ofertas de refeições à base de plantas no ano passado, que incluiu a introdução de pratos como bife vegano e schnitzel. No início de 2023, o cruzeiro adicionou opções veganas em navios selecionados.

Demanda

Em resposta à crescente demanda por alimentos à base de plantas, cruzeiros em todo o mundo estão adotando medidas para acomodar essa tendência. Anteriormente, em 2019, o blogueiro e planejador de eventos Sean O’Callaghan (Fat Gay Vegan) lançou uma empresa de cruzeiros fluviais veganos. Em 2021, a Alvus Saiing começou a oferecer viagens de barco totalmente veganas na Croácia, e muitas companhias aéreas agora oferecem uma variedade de opções à base de plantas.

De acordo com Rene Thiersch, gerente sênior de operações culinárias da AIDA Cruises: “Temos o prazer de apresentar outra oferta moderna com o Soulkitchen, ao mesmo tempo em que atendemos ao aumento da demanda de nossos hóspedes. Com o nosso conceito moderno e sustentável, pretendemos não só promover uma alimentação saudável como também criar uma experiência única.”

Aproveite e leia também:

Upside Foods e Eat Just recebem aprovação do USDA para venda de frango cultivado nos EUA

A revolução da beleza limpa: conheça os benefícios da Clean Beauty

A influência do mercado vegano na indústria de beleza e cuidados pessoais

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação AIDA Cruises

Por Ana Cristina Gomes em 23 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores