Recentemente, a Nestlé anunciou o lançamento de uma gama de alternativas vegetais ao peixe branco.

Os produtos, que englobam alternativas para filés de peixe empanados, nuggets e tiras, destacam-se por suas credenciais nutricionais sólidas, assim como pelo sabor e textura que se assemelham ao peixe branco. Eles também são certificados como veganos.

“Essas novas alternativas de peixe são resultado de nossa expertise profunda em proteínas vegetais e nosso compromisso sólido em continuar oferecendo inovações empolgantes que atendam às expectativas dos consumidores”, afirmou Torsten Pohl, diretor global de P&D da categoria de alimentos da Nestlé. “Durante os testes com consumidores, nossos produtos receberam muitos elogios pelo ótimo sabor e textura semelhantes ao peixe branco. Além disso, possuem ótimas credenciais nutricionais, tornando-os competitivos no mercado.”

Aproveitando sua sólida expertise em inovação de produtos vegetais e sua abrangência global, a Nestlé está lançando três tipos diferentes de alternativas de peixe em várias regiões e marcas.

Na Europa, sob a marca Garden Gourmet, a Nestlé lançará filé crocante estilo marinho e nuggets crocantes estilo marinho. Feitos com proteínas de trigo e ervilha, esses produtos saborosos e nutritivos são ricos em proteínas e baixos em gordura saturada. Eles também possuem um Nutri-score A nos países que utilizam o sistema de rotulagem frontal Nutri-score. Serão lançados tanto online quanto em lojas em países da Europa, incluindo Alemanha, Espanha, Itália, Áustria, Polônia, República Tcheca e Eslováquia.

Na Ásia, a Nestlé já lançou dedos crocantes sem peixe para venda no varejo e em estabelecimentos sob a marca Harvest Gourmet na Malásia e Singapura. Feitos de soja e trigo, essas alternativas para os dedos de peixe são fonte de proteína e fibras, e possuem uma cobertura crocante com infusão de ervas como orégano e alecrim.

Massimo Zucchero, líder global de categoria para refeições à base de plantas da Nestlé, comentou: “As pessoas continuam buscando opções à base de plantas para seus pratos favoritos. Essas novas alternativas ao peixe são uma excelente adição às refeições e também podem ser compartilhadas como aperitivo ou pequena refeição. São saborosas, nutritivas e também podem ajudar a reduzir a pesca excessiva e proteger a biodiversidade dos nossos oceanos.”

Os novos lançamentos complementam o Garden Gourmet Vuna da Nestlé, uma alternativa ao atum que está disponível na Europa desde 2020, assim como o amplo portfólio de produtos à base de plantas da Nestlé. Além disso, a Nestlé está explorando ativamente tecnologias de ponta para produtos livres de animais, como fermentação de precisão e carne cultivada, para expandir ainda mais suas ofertas.

Leia também:

Webinar: investimentos de impacto positivo

Estudo investiga impacto dos alimentos plant-based ultraprocessados na saúde

Marcas adaptam ingredientes à tendência da beleza limpa e vegana

Por Vitor Di Renzo em 23 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores