A Vida Veg, empresa brasileira especializada em produtos plant-based, registrou um crescimento de 42% no faturamento no primeiro semestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento foi impulsionado pelo lançamento de novos produtos, como o mousse de Doce Deleite e o creme de castanha de caju sabor cebola caramelizada, além da entrada em novas redes de supermercados, como o Zaffari no Rio Grande do Sul.

Segundo Álvaro Gazolla, sócio fundador e diretor comercial da Vida Veg, mais de 50% das vendas são provenientes da região Sudeste, com destaque para o estado do Rio de Janeiro, que teve um aumento de 65% nas vendas em relação ao ano passado. Gazolla também ressaltou a importância de parcerias com redes de varejo como Mateus, Bistek, Mundial, Supermercados BH e Asun para o crescimento da marca.

Para o segundo semestre de 2024, a Vida Veg projeta uma expansão de 60%, impulsionada pela abertura de novos canais e pelo lançamento de novas categorias de produtos, como o shake proteico vegetal VegPro e o energético saudável Vida Coffee, apresentados nas feiras APAS SHOW e Natural Tech deste ano.

Atualmente, a Vida Veg está presente em mais de 6 mil pontos de venda em todo o país e oferece um portfólio com mais de 40 produtos.

Para mais informações, acesse a matéria completa no SuperVarejo.

Por Redação Vegan Business em 6 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores