O 10º aniversário da campanha teve resultados astronômicos 

Veganuary, a organização global que incentiva as pessoas a experimentarem o veganismo em janeiro e depois, apoiou diretamente mais de 1,8 milhão de pessoas a experimentarem o veganismo por um mês com seus recursos gratuitos. Para permitir que as pessoas participem na campanha de formas adequadas ao seu estilo de vida num mundo em constante mudança, a Veganuary oferece agora o seu apoio e orientação em múltiplos formatos, incluindo 31 e-mails diários de coaching, para as pessoas que se inscrevem no website; canais de mídia social em inglês, alemão, espanhol e português. Globalmente, mais de 1,8 milhão de pessoas optaram por receber ativamente os recursos e o apoio da Veganuary através de um ou mais destes canais*. 

A campanha realizou este ano sua 4ª edição no Brasil e continua acumulando apoio e crescendo em interesse público. Seguindo sua vocação de difundir informações e inspirar pessoas a experimentarem o veganismo no primeiro mês do ano, o país teve um aumento de 20% no número de seguidores nas redes sociais, um público que recebia diariamente informações da organização e de 56 influenciadores que criaram conteúdo e compartilharam receitas veganas em apoio à campanha. As celebridades continuam a ser atraídas pela abordagem positiva e amigável da campanha à mudança alimentar, com Leylah Diva e Valentina Bulc – que fez o Veganuary em 2021 – juntando-se à organização como novas embaixadoras, ao lado de Xuxa, Hana Khalil, Emiliano D’Ávila e Natália Rosa. 

Este ano a jornalista Priscila Chagas também participou da campanha, após se tornar vegana pelo Veganuary em 2021. A lista de apoiadores também incluiu os atletas profissionais Hugo Caldeirano e Carol França – esta última assumindo o compromisso e se tornando vegana em janeiro. 

Este ano o Brasil também lançou uma estratégia de engajamento corporativo, que reuniu mais de 150 empresas, marcas, varejistas e restaurantes para participar e apoiar os participantes oferecendo descontos, lançamento de novos produtos veganos no mercado e novos cardápios em restaurantes de todo o país. As empresas participantes incluem o Hard Rock Cafe que lançou cardápio vegano em todos os seus pontos de venda em Florianópolis, Riberão Preto, Curitiba e Gramado. Outras marcas como Dengo, Clean Eat, Vida Veg e A Tal da Castanha também fizeram parte do Veganuary. 

E à medida que os resultados começam a aparecer, há uma indicação clara do sucesso da campanha, com a marca Naveia reportando recorde de vendas em janeiro, com alta de 270% em relação ao mesmo mês do ano passado e assumindo a liderança na frente da Black Friday. A startup de sorvetes veganos Roomy’s também relatou um aumento de 110% nas vendas durante o Veganuary 2024. 

Para divulgar a campanha em diferentes regiões do país e apoiar os participantes em todos os lugares, a organização publicou um guia de restaurantes em cocriação com 10 influenciadores das cinco regiões, e o documento foi baixado por mais de 10.000 pessoas ao longo do mês. O Veganuary também foi celebrado por feiras de rua veganas estabelecidas em 5 cidades brasileiras que realizaram uma edição especial da campanha, impactando mais de 5.000 pessoas em um domingo de celebração dos negócios veganos locais e tornando o veganismo amigável e acessível. 

Refletindo sobre o sucesso da campanha de 2024, a diretora da Veganuary no Brasil, Fernanda Morena, diz: “É incrivelmente inspirador ver a participação e a influência da Veganuary continuarem a crescer no Brasil. À medida que as pessoas se tornam mais conscientes do incrível impacto que as nossas escolhas alimentares têm na saúde do nosso planeta, as atitudes em relação ao veganismo estão mudando em todos os lugares e a abordagem amigável e sem julgamentos do Veganuary desempenhou, sem dúvida, um papel fundamental nesta mudança.” 

Importante!

A adesão ao Veganuary é gratuita e as pessoas podem se inscrever em veganuary.com para receber nosso eCookbook de celebridades, dez planos de refeições, o kit inicial oficial do Veganuary e 31 e-mails de treinamento diários repletos de informações nutricionais, receitas deliciosas e conselhos úteis. 

Ao lançar o seu primeiro compromisso vegano de um mês no Reino Unido em janeiro de 2014, a Veganuary celebrou o seu 10º aniversário no mês passado.  

*Este número abrange todos que escolheram ativamente receber recursos do Veganuary durante a campanha de 2024, incluindo aqueles que se inscreveram para receber e-mails de coaching diários ou assistiram aos nossos vídeos de coaching diário por meio da série de 31 dias do Veganuary no YouTube, bem como podcasts do Veganuary; pessoas que seguem as orientações do Veganuary nas redes sociais e pessoas que compraram o Livro de Receitas Veganuary Oficial ou nosso Kit Vegano para receitas e informações nutricionais. 

Imagem de capa: Veganuary – Divulgação

Leia também:

Brasil cresce em opções veganas, segundo dados de Veganuary e HappyCow

Veganuary: janeiro o mês da revolução dos vegetais 

Por Nadia Gonçalves em 1 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores