Se você é maior de 18 anos e tem interesse em aprender mais sobre vegetarianismo com quem realmente entende do assunto, a hora é agora. A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) está lançando a primeira edição do minicurso “Veganismo Para Todos”, cujo objetivo é apresentar os benefícios e impactos de uma rotina voltada ao vegetarianismo estrito. A inscrição tem um valor simbólico de R$ 20,00 + R$ 2,50 da taxa online e estará aberta a partir deste sábado (03/10), no Sympla ou por meio deste link. O conteúdo será ministrado pela nutricionista e coordenadora de saúde da SVB, Alessandra Luglio.

“O minicurso foi pensado a partir de várias solicitações recebidas nas redes sociais de pessoas que não eram da área da saúde, pedindo para que os cursos de capacitação e introdução à nutrição vegetariana fossem abertos para todos”, conta Alessandra. Nutricionista graduada pela Universidade de São Paulo (USP-SP), desde 1996, possui mais de 18 anos de atuação na área clínica esportiva amadora e profissional, emagrecimento, saúde e estilo de vida saudável. Também ocupa o cargo de Diretora fundadora do Departamento de Nutrição e Sustentabilidade da Associação Brasileira de Saúde Funcional e Estilo de Vida (Abrasfev), sendo ainda Embaixadora no Brasil da fundação Barilla Center for Food & Nutrition (BCFN).

Veganismo para todos

Com quatro horas de conteúdo, o minicurso aborda temas que vão desde a ‘Introdução ao universo vegetariano e vegano’, passando pela ‘Ética e vertentes dos movimentos’, ‘Motivos para considerarmos o vegetarianismo nos dias atuais’, ‘Introdução à nutrição vegetariana’ e ‘Nutrição vegetariana e esporte’.

O acesso é feito por meio da conta pessoal no Sympla, mas a transmissão será direcionada para o Zoom. Portanto, é necessário que você faça o download do aplicativo em seu computador ou celular de onde irá assistir as palestras. É importante garantir que você tenha uma boa conexão de internet para acompanhar as palestras sem falhas na recepção do sinal. O Sympla enviará todo o passo a passo para ensinar como acessar a plataforma, assim que confirmar a sua inscrição. Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato com o suporte do Sympla ou com a área de eventos da SVB por e-mail.



por Redação Vegan Business em 17 de outubro