A Sunrize, marca de suplementos referência em proteínas vegetais nascida no Venture Builder da Vegan Business, acaba de captar R$2,5 milhões em uma rodada de investimento. O aporte será utilizado para acelerar sua expansão digital e impulsionar o lançamento da Sunrize Shakehouse, sua rede de franquias de shakes proteicos.
A captação contou com a participação de family offices e investidores de peso do mercado financeiro, como Renato Breia, da Nord Investimentos, e Nathalia Paulino, fundadora da NP Wellness Capital. Além deles, o cantor Di Ferrero (NX Zero) estreia como investidor anjo após se tornar cliente da marca, assumindo também o papel de embaixador da Sunrize.

A marca já conta com outros três sócios embaixadores de forte presença digital: Jonas Sulzbach, Erasmo Viana e Patrícia Costa, que, juntos, somam mais de 6 milhões de seguidores, impulsionando a presença da Sunrize no ambiente online.

Atualmente operando como uma DNVB (Digitally Native Vertical Brand), a Sunrize comercializa proteínas vegetais em pó através do e-commerce, atendendo milhares de clientes em todo o Brasil. Fundada por Christian ‘Crica’ Wolthers e Nádia Gonçalves, a empresa tem como missão oferecer uma alternativa saudável e saborosa ao whey protein, que pode causar desconforto digestivo para muitas pessoas. Seus produtos são 100% veganos e livres glúten e açúcar.
Agora, a marca entra no varejo com um modelo inovador: a Sunrize Shakehouse, uma rede de franquias focada em shakes proteicos, cafés proteicos e snacks proteicos. O modelo aposta em quiosques modernos, compactos e de fácil operação, ideais para shoppings, praças, parques, lojas de rua e academias.
As três primeiras unidades da Sunrize Shakehouse já foram adquiridas e serão inauguradas nos próximos meses em Salvador, Santos e Indaiatuba. Segundo Christian ‘Crica’ Wolthers, fundador e CEO da marca, as negociações para a expansão da franquia estão em estágio avançado, com previsão de chegada a mais seis cidades ainda neste ano.

Para escalar essa operação, a Sunrize conta com Raphael Mattos, especialista em franquias e fundador da Player Franchising, que se junta ao negócio como investidor e parceiro estratégico. Raphael é o maior YouTuber de franquias do Brasil, com mais de 400 mil inscritos em seu canal, e traz sua vasta experiência para estruturar e acelerar a expansão da Sunrize Shakehouse no mercado nacional.
A expansão da Sunrize ocorre em um momento de crescimento significativo do mercado de suplementos alimentares. No Brasil, o setor registrou vendas de R$ 6,4 bilhões em 2023 e projeta alcançar R$ 10,8 bilhões até 2028, refletindo a crescente demanda por produtos que promovam saúde e bem-estar.
Com essa nova fase, a Sunrize não apenas fortalece sua posição no mercado de suplementos, mas também amplia seu impacto ao tornar a nutrição saudável mais acessível e presente no dia a dia dos consumidores.
Conheça os produtos da Sunrize em sua loja online aqui.
Compartilhe: