O Yelp, empresa que conta com site e aplicativos voltados à avaliação de estabelecimentos comerciais, lançou seu top 50 de 2020 e a novidade é um restaurante vegano eleito o melhor de Las Vegas. A lista de melhores lugares para comer em Las Vegas conta ainda com mais seis restaurantes veganos e dois vegetarianos.

De acordo com o Yelp, a lista “Os 50 melhores lugares para comer do Yelp em Las Vegas 2020” foi classificada “usando uma série de fatores, incluindo o volume total e as avaliações dos consumidores”.

Top 7 veganos em Las Vegas

Quais restaurantes veganos em Las Vegas são os melhores lugares para comer de acordo com o Yelp? Vamos para o top 7 veganos que figuram na lista do Yelp, começando com último colocado:

7 Vegan: Garden Grill’s – #46 na lista Yelp

O Garden começou como um festival pop-up que atraía mais filas do que os locais não veganos. A casa, agora permanente, oferece alimentos veganos crus e cozidos da mais alta qualidade para quem procura por opções saudáveis.

6 Vegan: Chef Kennys Asian Vegan Restaurant- nº 39 na lista Yelp

O Chef Kennys Asian Vegan é um restaurante vegano em Las Vegas que serve versões veganizadas de pratos chineses populares, como rolls, ramen e muito mais.  O Chef Kennys fez seu nome graças à sua habilidade em criar pratos, como frango com laranja, que fazem qualquer um questionar se é ou não vegan.

5 Vegan: NoButcher – # 32 na lista do Yelp

Um dos únicos açougues veganos do país, NoButcher é, sem dúvidas, a delicatessen dos sonhos de muitos veganos. Com uma variedade de análogos de carnes frias e saladas para pedir, além de sanduíches como NoPork, NoRib e NoEgg, este restaurante vegano e casual é diferente de qualquer outro em Las Vegas.

4 Vegan: Tacotariano – # 20 na lista do Yelp

Tacotariano é um restaurante fast-casual totalmente vegano que oferece as maiores seleções de tacos da cidade (quase 20 opções). Eles também têm comidinhas básicas como burritos, além de um taco gigante, sobremesas e bebidas variadas.

3 Vegan: Soy Mexican Veggie-Vegan Eatery – # 14 na lista do Yelp

A barraca de comida fica localizada na Las Vegas Blvd. em frente ao Dino’s e embora não seja tecnicamente um restaurante, o Soy Veggie apareceu em cena há mais de um ano e faz o maior sucesso. Este “restaurante” mexicano oferece uma variedade de comidas que as pessoas começaram a amar no antigo restaurante,

2 Vegan: POTs – # 5 na lista do Yelp

POTs é um restaurante vegano egípcio em Las Vegas e de propriedade de negros. Aberto por três anos, POTs é o único restaurante em Las Vegas que serve comida egípcia. Com comida de rua, como Kosharie shawarma de couve-flor, o restaurante é popular entre veganos e não veganos.

1 Vegan: Chikyū Vegan Sushi & Izakaya – Nº 1 na lista do Yelp

Finalmente, o restaurante que conquistou o primeiro lugar! Chikyū é um restaurante japonês baseado em plantas em Las Vegas. O restaurante vegano eleito o melhor de Las Vegas serve izakaya e sushi com o luxo que a cidade requer. Chikyū tornou-se o queridinho vegano graças ao seu sushi criativo e delicioso. Atualmente, trabalha com lista de espera para retiradas.

Deu água na boca aí também? Devido ao COVID-19, não recomendamos que você pegue o primeiro voo para Las Vegas só para saciar seu paladar, rs. No Brasil, o número de bons restaurantes veganos está crescendo e é provável que você encontre algum perto de você.

Se você é proprietário de restaurante, que tal dar uma olhada nos cardápios para se inspirar?

Aqui estão outros artigos que você pode gostar:

Pratos veganos são a nova tendência em restaurantes

Veganos pagam mais por refeições em restaurantes (e vão mais vezes)

5 motivos para incluir opções veganas no seu restaurante



por Nadia Ferreira Gonçalves em 18 de novembro