O famoso hambúrguer feito 100% à base de plantas foi atualizado e segundo seus criadores, a nova versão está “mais saborosa e suculenta do que nunca”.

O novo Impossible Burger foi atualizado e melhorado de acordo com os fabricantes, que também revelaram que a nova versão será lançada nas lojas ainda este ano.

A Impossible Foods, empresa por trás do Impossible Burger, fundada em 2011 pelo professor de bioquímica de Stanford e ex-pediatra Dr. Patrick O. Brown, produz carne sustentável feita 100% à base de plantas. Seu principal produto é o Impossible Burger, que já está disponível em mais de 1.000 restaurantes nos EUA.

A empresa apresentou o ‘Impossible Burger 2.0’ na Feira Internacional de Eletrônica de Consumo (CES) de Las Vegas e compartilhou a noticia com seus seguidores nas redes sociais.

De acordo com a Impossible Foods, o novo hambúrguer foi criado para uso em qualquer prato que contenha carne moída e mantém sua suculência e textura, no entanto, é cozido, diferente da primeira versão que foi projetada para ser preparada como um hambúrguer em restaurantes.

Além disso, a nova versão contém a mesma quantidade de ferro e proteína que uma porção comparável de carne moída, mas apenas 13g de gordura e 240 calorias por porção (comparado a 23g de gordura e 290 calorias em um hambúrguer padrão de carne bovina).

“Além dos testes de sabor com consumidores conduzidos por pesquisadores independentes, os próprios cientistas de sabores e especialistas sensoriais da Impossible Foods realizam pelo menos 100 testes internos de sabor por semana”, disse o diretor científico da Impossible Foods, Dr. David Lipman.

E agora fica uma pergunta: quando será que o Impossible Burguer virá ao Brasil?!



por Christian Wolthers em 13 de janeiro