No cenário da moda sustentável, três mulheres têm se destacado pela visão consciente que trazem para o mercado da moda. A história começa com Natália Pires, a mente criativa por trás da Maduu, marca de bolsas e acessórios comprometida com o meio ambiente.
Fundadora e CEO da marca, Natália começou a empreender com um propósito claro: transformar o mercado da moda com soluções mais sustentáveis. Seu compromisso a levou a criar peças que não apenas carregam estilo, mas também minimizam o impacto ambiental.
Após um período de desenvolvimento e crescimento na Maduu, foi realizada uma rodada de investimentos pela Vegan Business, permitindo a inclusão de duas figuras importantes: Juliana Goes e Izabella Camargo. Ambas reconhecidas na área da sustentabilidade, não apenas pelo trabalho que promovem, mas também pelos valores que incorporam em suas vidas pessoais.
Juliana Goes, que se destaca por utilizar sua visibilidade e influência digital através do envolvimento em projetos e iniciativas que também promovem práticas mais responsáveis e conscientes, tanto no setor de moda quanto em outras áreas, entrou como sócia-investidora. “Encontrei na Maduu o que eu buscava no mercado e não encontrava: sustentabilidade, estilo, potencial e uma fundadora com visão e alto nível de execução. Investi pois acredito que marcas assim merecem chegar mais longe e revolucionar um mercado que precisa de renovação e consciência”, diz Juliana.
Assim como a Izabella Camargo que, por sua vez, também integrou como sócia-investidora da Maduu e que utiliza das plataformas digitais para educar e inspirar seu público a adotar um estilo de vida sustentável. “Aceitei o convite da Natália e pela primeira vez estou investindo em uma marca! Aliás, uma marca que estimula o consumo consciente e que tem tudo a ver com o movimento pela produtividade sustentável que lidero”, afirma Izabella.
Além da seleção cuidadosa de parceiros que compartilham dos mesmos valores, é importante destacar o impacto positivo que a Maduu possui na sua produção. Todos os produtos são feitos a partir de materiais livres de qualquer crueldade animal e socioeconômica. A matéria prima das bolsas vem da indústria nacional com certificação nível diamante de sustentabilidade. Com essa abordagem, a marca está ajudando a redefinir os padrões da indústria e a inspirar outras iniciativas a seguir o mesmo caminho em direção a um futuro mais responsável.
“Acredito que coisas incríveis são criadas a partir do momento em que a imaginação encontra a ação. Descobri na moda a possibilidade de conectar produtos aos meus ideais. Na Maduu, trabalho diariamente com ações que reduzem o impacto ambiental associado ao consumo de moda. O desafio é criar bolsas lindas, com design autoral e o mais sustentável possível. O futuro que acredito é plant-based, na Maduu chamamos de alternative-based.”, afirma Natália Pires.
A moda vegana reduz significativamente o impacto sobre os recursos naturais. Além da proteção e cuidado com o bem-estar animal, ela minimiza a poluição química, substituindo processos tóxicos por métodos mais ecológicos.
Ao optar por bolsas, acessórios e roupas veganas, os consumidores estão apoiando um futuro mais ético. Assim como Natália Pires, Juliana Goes e Izabella Camargo que, unidas por um propósito comum, trabalham em conjunto para fortalecer a Maduu dentro do mercado de produtos alternative-based, buscando torná-lo mais acessível e visível para o público. Através das suas ações, elas não apenas promovem alternativas mais ecológicas e éticas, mas também educam e inspiram consumidores a carregarem futuros possíveis através de escolhas mais conscientes.
Um dos últimos lançamentos da Maduu é a bolsa Lua, inspirada nas fases da lua e na conexão com os ciclos femininos. O modelo foi lançado em parceria com a influenciadora Maria Montoro. Confira aqui.
Para o quarto trimestre de 2024, a marca pretende lançar mais linhas assinadas por grandes mulheres envolvidas com a sustentabilidade. Não perca nenhuma novidade. Siga a Maduu nas redes sociais!