Você quer conhecer uma nova empresa no mercado plant-based? A Diferent.co surgiu com a ideia de trazer produtos inovadores para todos os públicos, lançando o leite à base de plantas Be+. 

Mascote da Diferent.co

Imagem: Divulgação Diferent.co

Mais detalhes do produto e do negócio

O produto é feito com amendoim e mais alguns poucos ingredientes, sendo afirmado que possui uma boa quantidade de proteína, gordura, fibras e é low-carb — ou seja, tem poucos carboidratos  — além disso, é produzido de maneira a preservar os nutrientes dos ingredientes. 

É explicado nas redes sociais: “Nossos produtos são 100% feitos à base de plantas, sem açúcares, sem glúten e sem lactose. Sem contar que a BE+ é rica em fibras que auxiliam o funcionamento do intestino”. 

A ideia do negócio surgiu no ano de 2018, quando os empresários Giuseppe e William trabalhavam no ramo de produtos naturais, ambos decidiram desenvolver uma bebida diferente das existentes no mercado, apesar disso, a receita havia surgido anos antes. 

A origem da receita surgiu com a mãe de Giuseppe, ele era filho de pais naturalistas e teve uma alimentação sem carnes, embutidos, açúcar e produtos industrializados. Entretanto, aos 2 anos de idade teve problemas de saúde, o que levou a mãe a desenvolver opções de leites vegetais, em uma dessas receitas, ela fez o leite de amendoim — usando somente água e amendoim — que foi aprovado pela família, se tornando parte do dia a dia nas refeições. 

Anos depois, o empreendedor resgatou essa receita de família e criou o leite vegetal Be+ Amendoim, com a tecnologia Tetra Pak e a combinação de ingredientes como baunilha, cacau e coco. 

Dessa forma, surgiu a empresa Diferent.co que iniciou no mercado com a bebida de amendoim, com poucos ingredientes e na pegada clean-label.

Além disso, o projeto hoje se estende para outras bebidas à base de cereais e frutas, bem como produtos da linha foods que pretendem lançar nos próximos meses.

A empresa destacou: “Queremos fazer parte dessa revolução alimentícia, oferecendo produtos que substituam os de origem animal, com sabor e menos impacto para o planeta”. 

Atualmente o portfólio de leite à base de plantas Be+ conta com as seguintes versões: 

  • Bebida vegetal de amendoim original. 
  • Bebida vegetal de amendoim com coco. 
  • Bebida vegetal de amendoim com baunilha. 
  • Bebida vegetal de amendoim com cacau. 

As bebidas são vendidas por meio do e-commerce.

Leites vegetais da Diferent.co

Imagem: Divulgação Diferent.co

Mercado de leite à base de plantas 

Quer saber mais sobre o mercado de leite à base de plantas? 

Conforme o Future Market Insights, o valor geral do mercado deverá atingir US$ 30,79 bilhões até 2031, crescendo a um CAGR de 8,8%. 

É informado que ocorre um interesse crescente por produtos como esses, por conta das questões de sustentabilidade, saúde e as preocupações éticas. Diferente dos produtos de origem animal, o leite à base de plantas é livre de antibióticos, hormônios e lactose, isso torna a bebida aceitável para aqueles que tem intolerância ou sensibilidades alimentares. 

É dito: “Os fabricantes de leite à base de plantas estão procurando vender sabores mais exclusivos, pois quanto mais variedades um fabricante oferece, mais clientes ele atrai”. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

8 em cada 10 brasileiros experimentaram produtos plant-based

Chocolate vegano: conheça 6 marcas nacionais de qualidade

10 motivos para se tornar vegano hoje

*Imagem: Divulgação Diferent.co

Por Amanda Stucchi em 25 de janeiro