A rodada de investimentos da Sloul já está aberta!

A Sloul é uma marca de calçados veganos e sustentáveis. O respeito ao planeta está presente em cada detalhe da marca. Acima de tudo, ressignificar e produzir de forma consciente faz parte da essência da empresa. A visão da Sloul é se transformar na maior empresa de calçados sustentáveis do país.

Nessa rodada a Sloul irá captar R$ 1 milhão em troca de 20% de equity. O foco principal dessa captação será aumentar o time, principalmente de marketing e acelerar o investimento em marketing digital.

Clique aqui e saiba mais detalhes dessa oferta!

Sobre o mercado de calçados

A indústria têxtil é o terceiro setor mais poluente do mundo, da produção ao pós-consumo, gerando até 5% das emissões de gases de efeito estufa, segundo o relatório de 2021 do Fórum Econômico Mundial.

Com um mercado internacional que cresce cerca de 11,4% ao ano, com expectativa de faturamento de US$ 1 trilhão em 2025, a indústria da moda é o segmento com maiores resultados no e-commerce B2C, com vendas chegando a US$ 525 bilhões por ano.

No Brasil, o setor movimenta R$ 229 bilhões de reais, sendo o maior em volume de quantidade de pedidos, representando 15% de tudo que é comprado na internet.

Marcas como a Sloul já nascem, desde a estratégia até a execução, com essa responsabilidade de transformar o mercado de moda mais consciente, sustentável e de menos impacto ao planeta.

Sobre os fundadores

Filipe (CEO) é formado em Psicologia e tem experiência em diversos setores até empreender em moda e calçados. Apesar de não atuar no setor de formação, desde os 15 anos de idade, sempre atuou no atendimento a pessoas (do posto de gasolina ao restaurante), onde também identificou sua veia para gestão e negócios. Ao receber uma proposta para atuar como executivo em uma empresa de calçados, bastante tradicional na região de Franca-SP, que utilizava couro animal que Filipe se deu uma “pausa”, símbolo da marca da empresa, para criar a Sloul.  Seu desejo, além de crescimento da empresa, é ressignificar a indústria de calçados.

Júlia (CMO) é formada em Administração e lidera também a área de vendas da empresa. Quando atuou na multinacional Honda como consultora de vendas foi destaque em faturamento e rentabilidade, o que a motivou se aprofundar mais na área comercial. Os processos organizacionais e estratégias vivenciados na grande indústria contribuem diretamente no crescimento da Sloul.

Invista na Sloul

A Sloul iniciou as operações em 2019 e, desde então, a empresa vem crescendo. O faturamento de 2021 foi de R$ 520 mil, 85% maior que o faturamento de 2020.

Com o investimento da rodada a meta da Sloul é crescer 5x vezes o faturamento em 18 meses!

Quer se tornar sócio da Sloul? Clique aqui e saiba mais detalhes dessa oferta!

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Sloul lança coleção Summer Soul, repleta de novidades!

Conhece a Sloul? A marca de calçados é vegana e sustentável!

6 peças para você montar um look vegano completo

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Sloul

Por Ana Cristina Gomes em 24 de outubro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores