A maior empresa de alimentos do mundo, Nestlé, está pronta para lançar mais produtos veganos. O mais recente lançamento será sob a marca Garden Gourmet: um hambúrguer chamado The Incredible Burger, relatou The Edge.
O hambúrguer vegano é feito de proteína de soja e trigo. Além do hambúrguer, a empresa irá lançar um leite vegetal roxo feito com nozes e mirtilos, bem como um leite vegetal azul contendo algas espirulina.
No movimento de alimentos à base de plantas, a Nestlé está “competindo contra rivais” como a Unilever, relatou The Edge.
A Unilever recentemente adquiriu a marca de carnes veganas The Vegetarian Butcher. Outro player influente no campo é o recém-surgido, mas já popular, Beyond Meat, que produz hambúrgueres veganos feito totalmente à base de plantas. A Beyond Meat, que está revolucionando a maneira que comemos carne, já levantou US$ 122 milhões em rodadas de investimento e conta com investidores famosos como Bill Gates e Leonardo DiCaprio.
A Nestlé já estão no mercado vegano por algum tempo. Embora sua linha de produtos originalmente tenha sido amplamente baseada em produtos de origem animal, um número crescente de consumidores está se afastando desses alimentos, inspirando as empresas a se adaptarem.
No ano passado, a Nestlé adquiriu a empresa de alimentos vegetarianos e veganos Sweet Earth e, neste ano, a gigante de alimentos comprou uma participação majoritária da Terrafertil, uma empresa de alimentos orgânicos à base de plantas. Até mesmo suas marcas existentes estão veganizando seus produtos, como a Haagen-Dazs, de propriedade da Nestlé, que lançou sorvetes não lácteos. Mais recentemente, sob o rótulo de Nescafé, a Nestlé lançou smoothies de café recheados com proteína vegana. Além disso, a Nestlé prevê que seu negócio vegano atingirá US$ 1 bilhão em dez anos, de acordo com Laurent Freixe, diretor executivo da região das Américas, informa a Bloomberg.
O Garden Gourmet da Nestlé, que lançará The Incredible Burger, produz versões de linguiça defumada, cheeseburgers, nuggets, bratwurst, schnitzel e filet, entre outros – todos à base de plantas. Estes produtos chegaram recentemente ao Reino Unido, enchendo os carrinhos dos compradores dos supermercados Sainsbury e Ocado.
O diretor de tecnologia da Nestlé, Stefan Palzer, disse em um comunicado: “O vegetarianismo nunca foi tão popular antes e está aqui para ficar, estou convencido disso.”
Agora fica a pergunta, quando a Nestlé irá lançar mais produtos veganos aqui no Brasil?