Essa é mais uma daquelas notícias que dá água na boca e vontade de ir correndo provar, não é? Recentemente o restaurante vegano Loving Hut Jardins inaugurou uma gelateria vegana para a felicidade dos paulistanos. É com muita felicidade que comemoramos mais um espaço para tomar sorvete vegano em São Paulo.

Para trazer ainda mais alegrias para nossos dias quentes em São Paulo, a marca trouxe 12 opções de sabores diferentes. Eles são: Floresta Negra, Morango, Gianduia, Coco, Brigadeiro, Chocolate, Palha Italiana, Torta Paulista, Chocolate com amêndoas e nozes, Limão, Flocos e Limonada Pink.

E para quem está em dúvida com relação ao preço – afinal estamos um pouco acostumado a ver as opções veganas com preços bem mais altos do que as versões tradicionais – a marca segue a faixa de preço de grandes gelaterias “comuns”. Uma bola de sorvete vegano está custando 12 reais (até abril de 2019). Preço semelhante a gelateria Bacio di Latte, por exemplo.

Essa opções de sorvete vegano em São Paulo fica localizada na Rua Augusta, número 1961, no bairro Cerqueira César. Você pode conhecer a galeteria de segunda-feira a sábado das 11h30 às 19 horas.

Restaurante Loving Hut

O restaurante Loving Hut existe em diversos países, e salva muitos veganos durante as viagens. São mais de 200 lojas espalhadas pelo mundo. Ou seja, tem coisa boa aí! “Inspirada pela Suprema Mestra Ching Hai, Loving Hut é uma das maiores famílias de restaurantes veganos no mundo e é o vencedor do prêmio VegNews 2010 de Restaurante Vegano Favorito.” – segundo o site.

Se suas viagens estão programadas para Ásia, Europa, América do Norte, América Central, América do Sul, Austrália, Nova Zelândia ou África, provavelmente você vai ter a chance de comer no Loving Hut. Aqui no Brasil, você encontra ele no Jardins e na Vila Mariana. Essa última unidade fica na Rua França Pinto, 243. Ah, e não deixe de se atentar aos horários, pois lá não funciona de segunda-feira.

E caso você não seja de São Paulo, também pode conhecer o restaurante em Goiânia.

Sorvete vegano em São Paulo – onde mais achar?

Para os paulistanos e turistas da cidade, tomar sorvete vegano em São Paulo não será uma tarefa muito difícil. A capital, principalmente na região da Paulista, apresenta algumas opções de restaurantes veganos ou com opções de alimentos a base de plantas.

E faz muito sentido temos boas opções de sorvete vegano em São Paulo. Segundo  a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), a região Sudeste tem o maior consumo de sorvete do país. Nós representamos 52% do consumo desse alimento.

Separei alguns lugares onde é possível tomar sorvete vegano em São Paulo:

Ben and Jerry

A marca Ben and Jerry já oferece opções veganas. O sorvete vegano da marca tem base de amêndoas. Até o momento, a Ben and Jerry oferece dois sabores:

  • Sorvete à base de amêndoas com pedaços de amêndoas caramelizadas e calda de caramelo salgado;
  • Sorvete à base de amêndoas sabor coco com pedaços de chocolate e amêndoas.

Embora não seja uma sorveteria vegana, a marca é bastante conhecida e reúne vários amigos para tomar sorvete. Ou seja, se alguém não vegano te chamar para tomar sorvete, já pode sugerir a Ben and Jerry.

Alfreddo Veggani

A Alfreddo Veggani é mais uma gelateria vegana na cidade. Lá você encontra sorvetes feitos a base de leites vegetais e água. Ela também fica localizada no bairro da Vila Mariana.

Entre os sabores de sorvete, você encontra: pistache, coco, amendoim, cacau, manga, gengibre, graviola, figo, limão e café. O preço é a partir de 10 reais com um sabor  só.

Veganeria Stuzzi

Já a gelateria Veganeria Stuzzi fica localizada na Vila Madalena. Lá você encontra gelatos, comidinhas e café da manhã. Falando de sorvetes – que é o que nos interessa – “Os mais de 100 sabores se alternam nas vitrines respeitando os desejos dos clientes e a disponibilidade da matéria prima de acordo com a época do ano.”

Uma grande vantagem é que você pode ir lá todos os dias. Sim, incluindo sábado e domingos. Sempre das 9h às 20h. O preço é parecido com as demais gelaterias, a diferença é que ela é por peso. Assim, cada 100g de sorvete vegano lá saem por 10 reais.

Uma coisa é verdade: veganos não deixam de tomar sorvete. Essas são apenas algumas opções de lugares com sorvete vegano em São Paulo. A alimentação a base de plantas está cada vez mais em alta e se tornando mais tendência. O mercado de sorvetes veganos – e o mercado vegano em geral – está crescendo, e logo mais veremos novas lojas por aí.

Leia também O futuro do mercado de maquiagens é vegano e natural e 5 marcas de alimentos veganos que sonhamos em ter no Brasil



por Lari Chinaglia em 2 de abril