Você já imaginou ter um cartão que só é aceito em estabelecimentos 100% veganos e ainda receber parte do dinheiro de volta? Além de tudo, ele é ecológico.

Ele existe e ganhou o nome de Vegannection. É o primeiro cartão pré-pago vegano do mundo. Funciona como um cartão virtual que você pode utilizar através do seu smartphone. Ou seja, você não precisa levá-lo nem na carteira!

Como características principais, o Vegannection só pode ser aceito em estabelecimentos veganos, e ainda devolve 2% do valor das compras aos usuários que usarem o cartão. Só temos uma notícia bem ruim: até o momento o cartão só pode ser usado em Londres.

Porém há grandes esperanças! Um dos responsáveis pela Vegannection disse ao portal Plant Based News que possui portadores de cartões em 13 países diferentes, incluindo Bélgica, Peru, Portugal, Reino Unido, México, França, Hong Kong, Áustria, EUA, Canadá, Alemanha e, claro Brasil. Ou seja, logo mais teremos essa novidade por aqui.

“Em alguns meses, anunciaremos nossos parceiros de outras partes do Reino Unido e da Europa”, disse Vegannection ao portal. “Depois disso, vamos começar com outros continentes.”

Vegannection, estamos ansiosos te esperando no Brasil.

Eles também acrescentaram:

“Estamos muito orgulhosos de todo o feedback que recebemos até agora (…) A maioria das pessoas acha que este cartão é uma ferramenta perfeita para apoiar a economia vegana, os varejistas veganos, os consumidores veganos e o estilo de vida vegano. (…) Temos uma grande visão deste projeto e um mundo melhor no futuro próximo, e estamos realmente animados para ver isso ganhar vida em breve”.

Vantagens do Vegannection

  1. Aceito apenas em estabelecimentos veganos;
  2. 2% de cashback nas suas compras com o cartão;
  3. 0,5% de cashback para os seus amigos;
  4. Sem taxas mensais;
  5. Sem taxas de configurações;
  6. Sem taxas de transferência;
  7. Sem taxas de renovação.

Por que surgiu esse cartão?

Segundo a marca, o Vegannection tem o intuito de melhorar a experiência de compra e fazer com que ela se torne mais econômica. Dessa forma, a marca consegue deixar os não veganos um pouco mais próximos de conhecer e experimentar o veganismo.

Além disso, a marca contribui com empresas totalmente veganas, auxiliando no crescimento de cada uma delas. Uma das prioridades da Vegannection é ser mais sustentável, e ao escolher um cartão virtual, ou seja, não físico, a marca está contribuindo com isso. Um cartão de crédito normal é feito de plástico, e nós sabemos que os impactos desse material para o meio ambiente não são nada agradáveis.

Como se tornar uma loja parceira do cartão?

Atualmente a loja precisa estar localizada em Londres, mas em breve esse requisito pode mudar. E claro, é imprescindível ser um estabelecimento totalmente vegano.

No site da marca é possível encontrar as lojas que já são parceiras, e junto com isso, um link para cadastrar a sua loja. Quem sabe quando chegar ao Brasil, a sua loja não seja uma das primeiras a se tornar parceira do primeiro cartão virtual vegano do mundo?

Como adquirir o cartão? Quanto custa? Como funciona?

Você pode adquirir o seu cartão pelo diretamente pelo site da marca. O Vegannection não exige grandes requisitos. Para criar o seu cartão, você precisa de um celular smartphone e fim. Não é preciso ter conta em banco nem pagar taxas.

Isso mesmo, você pode adquirir o seu cartão sem custos.

E caso você não seja vegano, está pensando em ir para Londres e está com dúvidas sobre seu estilo de vida, não se preocupe. Embora os estabelecimentos precisem ser veganos, qualquer pessoa, vegana ou não, pode adquirir o primeiro cartão virtual vegano.

E como funciona?

Depois de criar a sua conta, basta carregar o seu cartão. O Vegannection funciona como um cartão pré-pago, e por isso você precisa recarregar ele assim que o saldo acabar. Parecido com as recargas de celulares aqui no Brasil.

Após você recarregar seu cartão virtual vegano, você já pode começar a usar. O saldo cai imediatamente. E sempre que precisar conferir o quanto de saldo ainda tem, pode consultar pela internet.

E como funciona o cashback?

Assim que você faz a sua compra, você começa a juntar os 2% do valor de cada uma. Você pode continuar gastando esse valor com os parceiros da marca. Caso você queira cancelar seu Veggaction, você pode pedir a transferência desse valor para sua conta bancária.

É muito bom ver que o veganismo está em constante crescimento, e novas marcas e startups estão pensando em produtos e serviços exclusivos para a causa. Embora ainda seja aceito apenas em Londres, já temos uma grande evolução. Futuramente podemos ter concorrentes desenvolvendo seu próprio cartão virtual vegano, ou até novas ideias, e quem sabe alguma não surja aqui no Brasil.

Leia também O mercado vegano está só começando e Se tornar vegano está virando tendência



por Lari Chinaglia