Todo vegano que se atenta às notícias e as novidades do universo vegano deseja que alguma marca chegue ao seu país. Não é diferente com nós brasileiros. Quantas vezes eu mesma vi – ou escrevi sobre – uma marca de um hambúrguer, de leite, de queijo… e desejei poder ir ao supermercado e comprar naquele instante? Inúmeras. Algumas marcas de alimentos veganos já estão nas nossas cabeças, e nós ficamos a espera da chegada delas.

Separei algumas das marcas de alimentos veganos que nós queremos muito que chegue ao Brasil o mais rápido possível!

Impossible burguer

Ah, quem nunca quis experimentar o famoso Impossible burguer? Essa é uma das marcas de alimentos veganos que mais desejamos ver por aqui!

O Impossible burguer já foi até atualizado e tudo indica que ele está melhor do que o anterior. Mais precisamente, a nova versão do hambúrguer está “mais saborosa e suculenta do que nunca”.

Isso sem contar com os nutrientes. Essa versão vegana da carne tem a mesma quantidade de proteína que a carne moída animal. Já quando se trata de gorduras e calorias, a versão vegana sai na frente. Enquanto a carne moída animal tem 23g de gordura e 290 calorias, o Impossible Burguer tem apenas 13g de gordura e 240 calorias por porção.

Beyond Meat

O famoso hambúrguer vegano que consegue até sangrar, Beyond Burger, é com certeza um dos alimentos que mais desejamos ter aqui no Brasil. Além de sanar a nossa curiosidade em saber o sabor e a textura desse alimento tão tecnológico, ele abriria – ou pode abrir – grandes portas para o veganismo aqui dentro do Brasil.

É fácil imaginar que diversas pessoas vão ficar curiosas para conhecer esse alimentos e fazer altas comparações com a carne animal. Se esse alimento é aprovado pelos brasileiros, com certeza se torna uma alternativa para os amantes da carne animal. E por consequência, abre mais espaço para o veganismo dentro do país.  

Além do Beyond Burger, a marca poderia trazer o Beyond Beef e Beyond Sausage, a carne moída e a salsicha vegana da marca. A Beyond Meat poderia apresentar diversas opções veganas para os brasileiros.

Just Egg

Não sei vocês, mas desde quando eu descobri o Just Egg, eu tenho muita vontade de experimentar. E olha que eu nunca gostei de ovo mesmo, mas a curiosidade fala mais alto.

A Just Egg é uma das tendências de alimentos veganos de 2019.  Ele simplesmente é um ovo que tem como ingrediente principal o feijão. Ele é livre de colesterol, e mais sustentável, pois utiliza 80% menos água do que os ovos de galinhas tradicionais.

Ele seria uma ótima resposta para pessoas que já vem nos questionando sobre as proteínas. Isso porque o Just Eat tem 5 gramas de proteína por porção. Para você ter uma base de comparação, o ovo “tradicional” de galinha contém 6 gramas de proteína.

Follow your heart – toda a linha

A marca Follow your heart é mais uma das marcas veganas que queremos muito aqui no Brasil. A marca desenvolveu uma grande linha de produtos veganos. O principal diferencial da marca é apresentar alternativas à base de plantas para alimentos feito principalmente com leite animal.

Dentre as opções nós encontrarmos, maioneses, queijos, iogurtes, cream cheese, molhos para saladas, pães livre de glúten, e até ovos. Ou seja, muitos produtos bons que nós precisamos ter aqui no Brasil.

NotCo

A NotCo é uma marca chilena, já recebeu um investimento de 30 milhões de dólares e teve uma atenção especial do Jeff Bezos, presidente e CEO da Amazon.com. Ou seja, tem coisa boa por ai!

A grande novidade da marca é uma maionese feita com inteligência artificial. Além da maionese, os portfólio desses alimentos a base de plantas contém hambúrguer de cacau e beterraba e sorvete feito com ervilha.

A NotCo vem com uma notícia muito positiva: ela vai chegar ao Brasil logo. A previsão é que a maionese vegana da marca chegue ao nosso país agora em abril. O preço estimado do produto está em dez reais.

Por enquanto, a NotCo é a única da lista que tem previsão para chegar ao Brasil, mas não perdemos as esperanças. Estamos confiantes que em breve a Impossible Burger, Beyond Meat, Just Egg e a Follow your heart também estejam marcando espaço no Brasil. Essas e outras marcas de alimentos veganos podem chegar em breve ao nosso país. O veganismo continua crescendo e o mercado vegano brasileiro está ganhando cada vez mais força.

Leia também Queijo vegano: conheça os melhores queijos vegetais do Brasil e 5,2 milhões de brasileiros com fome: como o veganismo pode ajudar



por Lari Chinaglia em 1 de abril