Mais uma marca se atentou a demanda vegana do seu público e começou a comercializar produtos a base de plantas. O produto da vez é o hambúrguer vegano da Nestlé. Esse será o maior movimento no mercado sem carne da empresa até o momento.

O grupo anunciou na terça-feira, 02 de abril de 2019, que começará a comercializar o seu primeiro hambúrguer a base de plantas. A princípio ele será vendido apenas na Europa, mas já mostra um grande avanço para o veganismo e cria expectativas para que seja levado para outros países. Por enquanto, se você estiver passando pela Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Holanda, Noruega e Suécia, pode encontrar esse produto por lá!

O hambúrguer será encontrado no corredor refrigerado ou congelado, complementando a gama de produtos existente da marca Garden Gourmet.

Segundo a Nestlé, muitos dos consumidores já reconhecem os benefícios de reduzir o consumo de carne das dietas. Dentre eles melhora da nossa saúde, redução da crueldade animal e melhoras para o meio ambiente. Porém, o grande questionamento dos seus clientes era que as alternativas a base de plantas não superaram as expectativas nem se igualavam aos sabores da carne animal.

Assim, a marca buscou novos hambúrgueres que permitem que até os amantes e maiores fãs de carne animal consigam apreciar o sabor e a textura do hambúrguer vegano da Nestlé.  O objetivo também é que os consumidores não sintam diferenças entre a versão animal e a versão a base de plantas.

Podemos esperar que a Nestlé seja mais uma das marcas que estão revolucionando a maneira como comemos carne atualmente.

Hambúrguer vegano da Nestlé

O hambúrguer vegano da Nestlé, chamado de Garden Gourmet Incredible Burger, é feito de soja e trigo, e usa extratos vegetais de beterraba, cenoura e pimentão para “ajudar a criar a aparência de um hambúrguer de carne antes, durante e depois do cozimento”.

“Esses novos hambúrgueres não comprometem o sabor, a textura e a experiência culinária”, disse Wayne England, chefe do setor de alimentos da Nestlé, em comunicado.

“Eles ressaltam o crescente foco da Nestlé em saborosos e autênticos alimentos à base de plantas. Acreditamos que essa tendência está aqui para ficar, enquanto os consumidores buscam formas diferentes de aproveitar e equilibrar sua ingestão de proteína e diminuir a pegada ambiental de suas dietas.”

O hambúrguer será encontrado no corredor refrigerado ou congelado, ao longo da linha de produtos existentes do jardim Gourmet.

Hambúrguer vegano nos EUA

Além um lançamento nos Estados Unidos. A ideia da marca é desenvolver um hambúrguer a base de plantas e totalmente “personalizado para o consumidor americano”.

O Awesome Burger, que será lançado sob a marca Sweet Earth. Esse hambúrguer a base de plantas será vendido na hora, para complementar os atuais hambúrgueres centrados em vegetais da Sweet Earth vendidos hoje em dia.

“Estamos orgulhosos de nossa capacidade de tornar alimentos saudáveis ​​e sustentáveis ​​acessíveis a todos através de nossas marcas confiáveis”, acrescentou Wayne England. “Isso inclui produtos alimentícios à base de vegetais sob nossa linha Garden Gourmet na Europa e a marca Sweet Earth nos EUA.”

Segundo a marca, ela usou da “sua expertise em alimentos para desenvolver os novos hambúrgueres, de acordo com seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.”

Os hambúrguer a base de plantas da marca são o resultado da colaboração entre chefes culinários, pesquisadores de proteínas alternativas e especialistas locais em alimentos, tanto na Garden Gourmet quanto na Sweet Earth.

Assim como o Burger King e a Danone, por exemplo, mais uma marca está dando seus primeiros passos para alavancar o veganismo no mundo. Vale lembrar que marcas grandes como a Nestlé, conseguem uma alcance muito maior de público, e assim, consegue levar a alimentação da base de plantas para diversos públicos ao longo do mundo. Ainda é o começo e estamos dando pequenos grandes passos todos os dias, mas cada vitória deve ser comemorada.

Embora ainda esteja apenas na Europa, e mais tarde nos Estados Unidos, vamos ficar de olho e esperar que esse produto chegue até aqui. O hambúrguer vegano da Nestlé com certeza já se tornou mais um alimento vegano que sonhamos em ver no Brasil.  

Leia também  Hambúrguer vegano da Impossible Foods agora estará no Burger King e Danone espera crescer 300% no mercado de alimentos veganos



por Lari Chinaglia em 4 de abril