Empresas de fast food já estão mostrando atenção para o público vegano há algum tempo. A última novidade veio do Burger King. A empresa resolveu aderir ao seu cardápio o hambúrguer vegano da Impossible Foods.

A grande novidade chegou essa semana junto com um comercial da marca. Ao longo do vídeo, os consumidores do tradicional lanche do Burger King, experimentam a nova versão com o hambúrguer vegano da Impossible Foods. No comercial você observa as pessoas surpresas com a qualidade do sabor da carne vegetal. “Ninguém pode dizer a diferença”.

A rede de fast food Burger King, quer possibilitar que seus consumidores escolham entre lanches com carne animal ou carne vegana. Atualmente, segundo a marca, 11 milhões de clientes são recebidos nas lojas todos os dias. Com isso, ela abre possibilidades para atender a demanda da população vegana.

O sanduíche da vez é o Impossible Whopper.

Impossible Whopper

O Burger King já é bastante conhecido pelo Whopper, agora a novidade é o Impossible Whooper. O lanche é grelhado no forno, assim como a versão tradicional. Ele também é feito com tomate, alface, maionese, ketchup, picles, e claro, o hambúrguer vegano da Impossible Foods.

A carne à base de vegetais para o Burger King será feita com a mesma receita dos outros produtos do Impossible, mas foi reformulada para se assemelhar à forma larga e plana do hambúrguer Whopper.

Segundo a marca, o sanduíche ainda vai ter maionese no tradicional Whopper com carne animal. E ela ainda afirma que o hambúrguer vegano da Impossible Foods não é só para os veganos.

O Impossible Whopper é a maior oportunidade de validação – e expansão – para uma startup que tem apenas 8 anos de existência, e que procura revolucionar a maneira como comemos carne hoje em dia.

O diretor de marketing da Burger King, Fernando Machado, disse que, até agora, nos testes da empresa, os clientes e até mesmo os funcionários não conseguiram perceber a diferença entre o velho Whopper e o novo. Assim como mostra o comercial divulgado pela marca.

“Pessoas da minha equipe que conhecem o Whopper por dentro e por fora, tentam e lutam para diferenciar qual é qual”, disse o diretor de marketing. “Tenho grandes expectativas de que serão grandes empresas, não apenas um produto de nicho”, acrescentou Fernando Machado.

O presidente da rede na América do Norte, Christopher Finazzo, também se manifestou sobre o novo sanduíche do cardápio, e disse: “Fizemos um tipo de teste cego de gosto com nossos franqueados, com pessoas no escritório, com meus parceiros na equipe executiva, e praticamente ninguém consegue ver a diferença”

A rede de fast-food Burger King já vendia há alguns anos um hambúrguer vegetariano. Porém ela nunca tinha destinado a reproduzir o sabor e a experiência de comer carne. Agora a marca poderá entregar um sanduíche com a mesma qualidade que o Whopper tradicional, e atender veganos e não veganos.

A marca também saiu à frente de outros fast-foods, como o Mc Donalds. Embora essa rede ofereça recentemente a opção de nuggets de legumes na Noruega, ela ainda não oferece opções de lanches sem carne nos Estados Unidos. Assim, o Burger King conseguiu dar um passo a adiante, e ainda levar uma parceria importante para o mercado vegano.

Onde encontrar essa opção?

A novidade ainda não chegou em todos os países. A marca anunciou que os hambúrgueres veganos da Impossible Foods vão ser vendidos apenas em algumas unidades da rede. A ideia é que alcance até 7200 lojas nos Estados Unidos.

A grande mudança no sanduíche carro-chefe da marca custará apenas um dólar a mais do que a versão tradicional. Além disso, o lanche terá a mesma quantidade de proteínas, mas com a vantagem de ter 15% menos gorduras e 90% menos colesterol que a versão com carne animal. Em relação às calorias, o lanche novo possui 1500.

Para a Impossible Foods

Essa é uma grande oportunidade para a Impossible Foods mostrar seu produto para um número muito maior de pessoas. As lojas que vão receber os hambúrguer a base de plantas já somam mais que o dobro do número total de locais onde os hambúrgueres do Impossible estão disponíveis.

“Nós superamos nossas metas para este produto”, disse Kim Bartley, diretor de marketing da cadeia Impossible Foods, sediada em Columbus, Ohio. “Foi uma boa surpresa quantos tipos diferentes de clientes quiseram experimentar.”

A fábrica de Oakland, do outro lado da Baía de São Francisco, da sede da Impossible em Redwood City, Califórnia, recentemente adicionou um segundo turno para mantê-lo funcionando à noite. Também adiciona uma segunda linha de produção dedicada aos hambúrgueres do Burger King.

Agora vamos esperar para entender a resposta dos clientes do Burger King em relação ao novo Whopper Impossible. Se já o hambúrguer vegano da Impossible Foods já era um alimentos que sonhávamos em ver no Brasil, agora  estamos mais ansiosos do que nunca!

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Por Lari Chinaglia em 3 de abril
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